Cidadeverde.com

Kaká é vetado e não viaja para o jogo no Equador

Imprimir
Agora é oficial. O meio-campista Kaká não irá entrar em campo domingo para ajudar o Brasil a bater o Equador, em Quito, no encontro válido pela 11ª rodada das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2010.



Apesar de ter treinado com bola e participado do coletivo desta sexta-feira pelo time reserva, o jogador foi vetado pelo departamento médico e não seguirá viagem com a delegação. Em entrevista coletiva, o médico da seleção, José Luis Runco, explicou a programação preparada para o craque do Milan.

"O Kaká ainda não está no melhor de sua performance, além de estar sentindo um pouquinho de dor. Em conversa com o Dunga, ficou acertado que ele ficará no Brasil. Seguirá para Porto Alegre e dará sequência a um trabalho físico e fisioterápico, aguardando nosso retorno do Equador para, se Deus quiser, dar o retorno que esperamos".

Runco não quis adiantar se Kaká também corre o risco de ficar de fora do segundo compromisso do Brasil, dia 1º de abril, em Porto Alegre, diante do Peru, mas deixou claro que não irá comprometer a saúde do jogador, ainda ressentindo-se de dores no pé esquerdo.

"Quando o jogador está na seleção, é porque foi emprestado por outra instituição. Temos que devolvê-lo em perfeitas condições e não faremos nada que possa comprometer a sua saúde", finalizou Runco.

Sem Kaká, caberá a Ronaldinho Gaúcho ser o armador da seleção brasileira no confronto contra o Equador. Para o técnico Dunga, a presença do suplente na equipe não trará prejuízos ao Brasil. "Ele é um jogador técnico e o ideal é aproveitarmos suas melhores características", resumiu.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: