Cidadeverde.com

O Poeta e sua Hora traz live em homenagem a Luiz Melodia

Imprimir

 

 

O músico e cantor piauiense Renato Piau será a grande atração da próxima Live O Poeta e sua Hora – Diálogo de Oficina “Pérola Negra”, que acontecerá na próxima sexta-feira (23/07), a partir das 19h30, direto do Espaço Casa Soraya Guimarães, em Teresina.

Piau, que por muitos anos trabalhou com o cantor Luiz Melodia, vai comandar a homenagem especial da noite ao músico carioca, que faleceu em 2017, aos 66 anos. Piau, que além de ter dois CDS solos gravados, é instrumentista e teve uma longa parceria musical com Melodia, que deixou um grande legado na MPB, no samba, jovem guarda e na bossa nova. A transmissão da live será pelo canal de O Poeta e sua Hora no Youtube.

Melodia compôs sucessos que foram interpretados por vários famosos, como Gal Costa, Maria Bethânia, Jorge Aragão, Cassia Eller, Fagner e João Bosco. Entre os sucessos, “Pérola Negra” (1973), “Juventude Transviada” (1976), “Negro Gato” (1980) e “Codinome Beija-Flor” (1992). O músico passou a adolescência compondo e tocando e fazendo parcerias com feras do samba, jovem guarda e bossa nova. Daí o tema da live ser Pérola Negra. A esposa e curadora dos negócios do cantor, Jane Reis, autorizou à produção da live a homenagem à Melodia no evento que será um presente para o público de casa.

Já Renato Piau, que cantará muitos sucessos interpretados por Melodia, também tem sua trajetória musical. Nascido em Teresina em 1953, ele tem dois CDs solos esteve no meio artístico por mais de 40 anos inclusive com estrelas como Luiz Gonzaga, Odair José, Raul Seixas, Tim Maia, Zezé Motta, Caetano, Chico Anísio, entre tantos outros. Na década de 1980 acompanhou Melodia, com quem desenvolveu parceria em várias composições, entre elas, “Cara a cara”, “Morena da novela”, “Cuidando de você”, gravadas com sucesso, pelo próprio parceiro e ainda “Este filme eu já vi”, interpretada por Cássia Eller.

Assim, nossa live vem recheada de muita história, de muitos sucessos e homenagens, afinal a homenagem será em dobro: à Molodia e ao vivo ao próprio Piau. Quem fará todo o acompanhamento, arranjos e vozes será a banda de Teresina Os Faustinos, com direção musical e voz do Rubens Fihueiredo. A banda traz ainda Wellington Torres(violão e guitarra), Lucas Rolim (percussão) e como convidados  os músicos Thalis Cardeal (baixo) e André Wilker. 

A Live O Poeta e sua Hora – Diálogo de Oficina tem direção artística de Arimatan Martins e produção de Soraya Guimarães. Incentivo: Prêmio Seu João Claudino; Lei Audir Blanc; Secretaria Especial de Cultura – SIEC – Governo do Estado do Piauí; Governo Federal. Apoio: Grupo Harém de Teatro.Transmissão: Canal O Poeta e sua Hora no Youtube. Realização: Navilouca Produções. Transmissão: Canal O Poeta e sua Hora no Youtube.

Programação – A Live O Poeta e Sua Hora terá:

* Cenas da peça O Auto Lampião no Além (Gomes Campos). Pelo Grupo Harém de Teatro
* ‘’Pérola Negra” com Renato Piau e Banda Os Faustinos. Músicos convidados: André Wilker e Thalys Cardeal.
* Poesia: Durvalino Couto, Feliciano Bezerra, Lucas Rolim e Kilito Trindade


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais