Cidadeverde.com

Piauiense Ketley conquista medalhas em prova de Maratona Aquática em São Luís-MA

Imprimir

Foto: Arquivo Pessoal

Ketley Cindy (a direita) voltou com duas medalhas

No final de semana alguns piauienses caíram nas águas para as disputas da 1ª etapa da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro de maratonas aquáticas que aconteceu em São Luís-MA. A piauiense da equipe Aquaticatri/GCB levou dois atletas para competição e voltou com duas medalhas, ambas conquistadas pela nadadora Ketley Cindy, de 14 anos. Uma medalha de prata nos 1,5km e o bronze na prova maratona de 5km.
 
As medalhas de Ketley foram conquistadas na categoria infantil 2. “Tal feito é muito grandioso para nossa natação piauiense e precisamos comemorar e valorizar para que mais atletas do Piauí consigam conquistas importantes como essas nas piscinas e nos mares a nível nacional”, afirmou o técnico Paulo Vitor, que acompanhou de perto os atletas. 

Foto: Arquivo Pessoal

Técnico Paulo Vitor ao lado dos atletas Felipe e Kethey

O outro atleta do estado que também participou da competição foi Felipe Baruc, 16 anos, na categoria juvenil. O piauiense terminou a prova dos 1,5km sétimo lugar entre os oito atletas, com tempo de 22min46s e na meia maratona (5km) ficou com 14ª, com 1h25min09s. 

O calendário da natação assim como da maioria das modalidades olímpicas vive momento de retomada e por isso o resultado é ainda mais comemorado, pois os jovens atletas passaram bastante tempo distante das competições oficiais. O grande diferencial das provas de maratona aquática é porque acontecem em mar aberto. 

O próximo compromisso dos piauienses Ketley Cindy e Felipe Baruc será em Palmas-TO quando acontece a 2ª etapa do circulo de Maratona Aquática, previstos para acontecer nos dias 28 e 29 de agosto. 

 

 


Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais