Cidadeverde.com

Técnico Vilar nega novos reforços e cita ‘limitações’ do Altos na Série C

Imprimir

Foto: Pâmella Maranhão 

O Jacaré iniciou ontem (20) a semana de treinos visando o jogo contra a Jacuipense-BA, que acontece no domingo (25), às 16h, no Lindolfo. O Altos vem de um empate por 1  a 1 fora de casa diante o Paysandu, em Belém-PA. Essa semana o time confirmou mais uma contratação, o atacante Madson, 21 anos, e trouxe questionamentos sobre a possibilidade de mais reforços em outros setores em que o clube apresenta ter necessidade.

O Altos atualmente tem na lateral-direita Gean e na esquerda Tiaguinho, ambos titulares absolutos. Porém quando se busca os substitutos de oficio no elenco o técnico Marcelo Vilar nitidamente tem dores de cabeça, pois na esquerda o lateral Ronan vem frequentando bastante do departamento médico, e Nickson não é preferência do técnico. Na direita, o substituto é Dudu Gago, pouquíssimo utilizado e por isso sem ritmo de jogo, quase sempre que entra em campo sente o desgaste rapidamente. 

Foto: Luís Júnior/Ascom Altos

Dudu Gago é substituto de Gean na lateral-direita

Mesmo ciente da necessidade de contratações o técnico desconversa quanto a essa possibilidade dentro desse setor em especifico. “A gente está atento e sabemos das limitações que tem a equipe do Altos, não podemos negar, mas a gente vai conversar porque tudo que for de bom para a nossa equipe iremos procurar. No jogo contra o Paysandu em especifico precisávamos procurar neutralizar o jogo aéreo e não tínhamos jogadores de tanta estatura e as vezes ficamos limitados nas substituições por conta dessa parte do jogo que é uma parte importante”, frisou o técnico Vilar. 

Vale lembrar, que o Altos tem um ‘inchaço’ em outros setores do elenco como o defensivo – atualmente com seis peças: Reinaldo Lobo, Rafael Araújo, Leandro Amorim, Wesley Aparecido e os dois atuais titulares da zaga: Mimica e Lucas do Carmo. No ataque também existe uma quantidade excessiva de peças, pois são oito a total o último deles se apresentou ontem (20) o atacante Madson, 21 anos, ex-Potiguar de Mossoró. 

Betinho, Gláucio e Madson são centroavantes, e Manoel, Klenisson, Lucas Campos, Cesinha e Amilcar como atacantes de ponta. 

Essa semana a equipe reintegrou o volante Jardel e também o goleiro Mondragon entre as opções do técnico Vilar, ambos estavam entregues ao departamento médico havia algumas semanas por conta de dores na coxa. 

O Altos se prepara para enfrentar o Jacuipense-BA, no domingo (25), às 16h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. O jogo será válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C. O Jacaré atualmente tem 11 pontos e ocupa a 6ª colocação no Grupo A. O rival é um dos lanternas com oito pontos somados. O líder do grupo é o Ferroviário, com 14 pontos, apenas três a menos que o time piauiense. 

 

 


Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais