Cidadeverde.com

Com a Seleção, piauienses garantem bronze nas duplas mistas do Pan-Am Jr

Imprimir

Foto: Divulgação Pan-Júnior

Atualizada às 18h49

Com os atletas Julia Vieira e Marcos Ryan Sousa o Piauí conseguiu garantir sua primeira medalha de bronze dentro do Pan-Americano Júnior de Badminton, que acontece em Acapulco, no México. O garoto Marcos Ryan Sousa voltou as quadras no começo da noite de hoje (22) dessa vez ao lado de Gabriel Cury também pelas semifinais só que das duplas masculinas e saiu de quadra derrotado pela dupla americana.Apesar disso, Marcos Ryan volta do Pan-Júnior com duas medalhas de bronze individual e uma prata por equipes. 

A seleção brasileira tem cinco piauienses além da técnica que comanda a seleção Júnior, Norma Rodrigues em solo mexicano e disputando a competição desde a semana passada. Após conquistar a medalha de prata na última semana no por equipes os piauienses junto a seleção seguem entrando em quadra e no começo da tarde de hoje (22) garantiram o bronze nas duplas mistas.

Julia Vieira e Marcos Ryan Sousa foram derrotados a dupla formada por Lee e Yuang dos Estados Unidos por 2 sets a 1, com parciais de 22/20, 21/9 e 21/8. A disputa aconteceu nas semifinais e como não há disputa por terceiro lugar os piauienses estão garantidos no pódio. Dentro da mesma situação Marcos Ryan faturou o segundo bronze. Foi derrotado nas duplas masculinas ao lado de Gabriel Cury por 2 sets a 1 (16/21, 21/18 e 21/15) a briga por vaga na final foi contra Yue Low e Sun Mar. 

No último sábado (17) a Seleção Brasileira Júnior garantiu a medalha de bronze nas disputas por equipes. O Pan-Americano Junior está sendo a primeira grande competição internacional dos atletas brasileiros após a parada do calendário devido a pandemia. 

O Pan-Junior de badminton segue até amanhã (23), em Acapulco, no México. 

 

 

 

Da redacao 
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais