Cidadeverde.com

Piauí recebe um dos maiores regionais de Judô da história

Imprimir
O ginásio do Iate Clube de Teresina nunca viu tantos judocas juntos. Serão mais de 450 de cinco estados competindo no Brasileiro Regional II, que começa na manhã deste sábado e segue até domingo. O torneio classifica os estados com melhores resultados para o Campeonato Brasileiro de cada faixa etária. E se for levada em consideração a quantidade, a disputa promete também ser a mais acirrada.
 
 
"Existem delegações hospedadas em dezenas de hotéis da cidade, nunca vi um Regional tão grande", disse o presidente da Federação Piauiense de Judô, Danys Queiroz. São judocas do Piauí, Maranhão, Ceará, Pará e Amapá lutando durante todo o dia, do Infanto-Juvenil ao Sênior. O número de inscritos chega a 454. A menor delegação é a do Amapá, que enviou 62 dos 100 atletas possíveis para cada Estado. Os demais terão quase a cota máxima de inscritos.
 
A cerimônia de abertura será às 10h com representantes de todas as delegações. Em seguida, divididos em três áreas, começam os combates nas categorias Pré-Juvenil (até 14 anos), Juvenil (até 16 anos) e Júnior (até 20 anos). No domingo, as lutas terão início às 9h, com as categorias Infanto-Juvenil e Sênior. A pesagem de todos será às 6h no Rio Poty Hotel.
 
O torneio também deve marcar a despedida da tricampeã universitária e campeã brasileira Aline Coutinho. Com grave problema na coluna, ela decidiu se aposentar antes de realizar o sonho de defender a seleção brasileira em competições internacionais. Se estiver em condições, a judoca deve lutar no domingo.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: