Cidadeverde.com

“Brasil não pode abandonar órfãos da Covid”, diz Rejane Dias em projeto de lei

Imprimir

Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Durante o recesso do Congresso Nacional, a deputada federal Rejane Dias (PT-PI) usou suas redes sociais para chamar a atenção para um tema importante que ganhou repercussão esta semana durante o Fórum de Governadores do Nordeste: os órfãos da Covid-19.

Tramitando desde março deste ano, o projeto (PL 979/2021) da parlamentar propõe uma pensão especial ao valor um salário mínimo às crianças ou adolescentes que perderam seus pais ou detentores de suas guardas em virtude do Covid-19.

"Nós estamos vivendo um fenômeno social, a morte de pais e mães pela Covid-19 e, consequentemente, crianças e e adolescentes ficaram desamparadas. Essa perda é traumática e deve ser de alguma forma vista pelo poder público, de forma transitória e imediata, mas também permanente em alguns contextos. Fica uma lacuna emocional de danos irreparáveis, algumas crianças são adotadas por outros parentes, ou vão parar em abrigos, outras resolvem seguir sozinhas, e os mais velhos cuidam dos mais novos! O Brasil não pode abandonar aqueles que se tornaram órfãos da Covid." afirma Rejane Dias.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais