Cidadeverde.com

Elmano Férrer visita Pimenteiras e inaugura obras de mobilidade

Imprimir

Foto:Ascom

O senador Elmano Férrer (Progressistas) voltou a colocar o pé na estrada, neste final de semana, desta vez visitando o município de Pimenteiras, onde viabiliza um conjunto de obras importantes. Ao lado da prefeita Lúcia Lacerda, do ex-prefeito Venício do Ó, do ex-senador João Vicente Claudino, vereadores e do deputado Hélio Isaías, Elmano inaugurou duas importantes obras de mobilidade urbana que foram viabilizadas por meio da destinação de emendas parlamentares.

Na programação dos 67 anos de emancipação política da cidade, os pimenteirenses foram presenteados com a tão sonhada estrada vicinal com a construção de uma passagem molhada, que dá acesso à localidade Zaguiada, ligando os assentamentos Gracilandia e Taboca, na zona rural do município. Conforme Elmano Férrer, este projeto foi idealizado pelo ex-prefeito Venício do Ó, que contou com o apoio da atual prefeita, Lúcia Lacerda. 

“Com esta conjunção de forças estamos conseguindo viabilizar mais uma grande obra em Pimenteiras, um município que, nos últimos anos, vem ampliando sua infraestrutura e melhorando a vida dos seus moradores. Temos mais de 10 emendas que estão sendo aplicadas em diferentes e importantes obras locais”, observa o parlamentar que destinou cerca de R$ 550 mil para a construção da passagem na localidade Zaguiada. 

A prefeita Lúcia Lacerda agradeceu a parceria com o ‘Véin Trabalhador’ e reforçou a importância da obra para os moradores dos assentamentos que sobrevivem da roça. “Aqui na época do inverno os moradores deixavam de ir para suas roças, meio de sobrevivência das famílias, porque não conseguiam atravessar esse riacho que com a enchente ficava muito cheio. A travessia aqui era difícil até para os carros que também não conseguiam ultrapassar. Eu agradeço principalmente em nome de todos os moradores dessa região, porque eles sim são os principais beneficiados”, disse. 

O ex-prefeito Venício do Ó completou reforçando a satisfação de receber as pessoas que deram os primeiros passos para a concretização deste sonho nas comemorações do aniversário da cidade. “O efeito desta obra é muito grande para quem precisa dela em seu dia a dia. Para nós que somos do interior é gratificante, então só temos mesmo que agradecer ao senador Elmano e demais autoridades que nos ajudaram”, destaca.  

Pavimentação de ruas
Na programação, Elmano ainda inaugurou a pavimentação em paralelepípedo das ruas Carlos Lacerda e Projetada 09, que vai melhorar a mobilidade dos pedestres, ciclistas e motoristas que utilizam diariamente as vias. “A gente precisa acompanhar de perto estes projetos e verificar o resultado dos recursos que destinamos para o município. É nosso dever trabalhar pelo Piauí e vamos continuar com essa parceria por Pimenteiras que possui uma gestão que tem colocado o município em um outro patamar de desenvolvimento”, enfatizou. 

Nesta passagem, o senador também visitou as obras do Estádio Municipal, que vem sendo erguido com recursos de R$ 772 mil mediados pelo senador. “Este projeto abre um novo horizonte para o esporte e o lazer em Pimenteiras”, prevê o parlamentar. Elmano ainda está mediando outros projetos na região, incluindo a construção de uma quadra poliesportiva com vestiário (recursos empenhados) e a ampliação do sistema municipal de abastecimento de água. “Priorizamos a concretização de projetos de grande alcance social”, justifica Elmano Férrer.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais