Cidadeverde.com
Esporte

Jogando em casa, Altos sofre e fica no empate diante a Jacuipense-BA

Imprimir

Fotos: Luís Junior/Ascom Altos

A equipe do Altos ficou no empate por 2 a 2 diante a Jacuipense-BA, com gols de Manoel e Betinho, que voltaram a marcar após quatro rodadas. Os gols dos visitantes foram marcados por Vicente e Bambam. Com o resultado, o Altos chega aos 12 pontos e se mantém na sexta colocação dentro da tabela da Série C Brasileiro. O próximo compromisso do Jacaré será na próxima sexta-feira (31) contra o Volta Redonda, no Rio de Janeiro. 

O jogo

Primeiro tempo de bastante velocidade entre Altos e Jacuipense, no Albertão. Jogando em casa o Jacaré tentava fazer valer o mando de campo e impor seu estilo de jogo. Ainda na primeira etapa, aos 24, precisou fazer a primeira substituição com a saída de Mímica e entrada de Wesley Aparecido. Quem abre o placar é a equipe da Jacuipense-BA com Vicente aproveitando a sobra após cobrança de falta. Em cobrança batida, a bola explode na barreira e volta e o atacante acerta um belíssimo chute para abrir o placar. 

O Altos reponde com Manoel aos 39 minutos. Até então a melhor chance do Alviverde na partida, ele recebe dentro da pequena área e solta perna, mas o goleiro Jean faz grande defesa e encaixa a bola em chute a queima roupa. O Altos seguia comandando as ações do jogo e com maior posse de bola. Aos 49, nos acréscimos, Betinho faz uso do seu oportunismo e aproveita jogada que começa com Tiaguinho tocando para atrás, Juninho Arcanjo carimba a trave e Betinho pega a sobra, livre, sozinho para marcar. Fim de primeiro tempo tudo igual no Albertão.

Fotos: Luís Junior/Ascom Altos

Inicio de segundo tempo e sem mudanças dos dois lados. Logo aos cinco minutos o zagueiro Alviverde, Wesley Aparecido faz falta dentro da pequena área e juiz marca pênalti a favor do time baiano. O camisa 9, Bambam, vai para bola e não desperdiça colocando a Jacuipense-BA à frente do placar novamente. Aos 17, o camisa 9 quase faz mais um em boa chance de cabeça, mas bola vai para fora. Porém quem marca é o Jacaré, no minuto seguinte o atacante Manoel acerta um chutaço da entrada da grande área e deixa tudo igual novamente no Estádio Albertão. 

O goleiro do Altos, Fábio ainda é testado e faz grande defesa em cabeçada de Railon. E nos minutos finais do tempo regulamentar o Altos seguia sofrendo pressão do adversário e em uma jogada rápida de contra-ataque o goleiro Fábio sai do gol e divide bola com adversário e fica no chão. O gol do Altos fica aberto e os zagueiros se posicionam debaixo da trave e a Jacuipense tinha três homens no ataque, como forma de parar a jogada o lateral Tiaguinho empurra o homem com a bola e é expulso, porém consegue evitar o que seria o terceiro gol dos baianos. 

Após a jogada os atletas e comissão técnica do Altos reclamam de falta em cima do goleiro do Jacaré, que após a partida precisou levar alguns pontos no pé por conta da dividida em que levou a pior. 

O Altos chegou aos 12 pontos na tabela de classificação e ocupa o 6° lugar do grupo A. O time volta a campo na sexta-feira (30) quando enfrenta o Volta Redonda-RJ, fora de casa. O jogo é o primeiro pela fase de volta e a 10ª rodada da Série C do Brasileiro. 

 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Imprimir