Cidadeverde.com

Empate no Albertão manteve Altos fora do G-4 da Série C

Imprimir

Jogando no Estádio Albertão, Altos tinha a confiança da torcida piauiense para a conquista de uma vitória sobre o Esporte Clube Jacuipense da Bahia, mas ficou no empate de 2 x 2.

Fotos - Elziney Santos

Foram perdidos dois pontos preciosos na luta por classificação para a segunda fase da competição.  E o time da Bahia esteve duas vezes à frente no placar.

A partida caminhava para os 40 minutos com poucas ações ofensivas de lado a lado. As duas defesas dominavam amplamente os atacantes, até que aos 34 minutos houve uma falta para o time baiano, com rebote bem aproveitado pelo lateral Vicente que acertou um chute preciso e venceu o goleiro Fábio. 

E quando o primeiro tempo estava terminando foi a vez de Tiaguinho botar bola na área do Jacuipense para a finalização de Juninho Arcanjo. O goleiro Jean defendeu e a bola sobrou para Betinho empatar em 1 x 1.

Aos 6 minutos da fase final o árbitro deu pênalti de Wesley em Bambam no lance em que os dois jogadores caíram em disputa de bola. O mesmo Bambam bateu e fez 2 x 1 para o Jacuipense. 

Não demorou muito para novo empate. Foi a vez do artilheiro Manoel acertar um belo chute para determinar a igualdade de 2 x 2 aos 18 minutos.

Nos últimos minutos do jogo tivemos três oportunidades para os baianos e uma para os piauienses. Foram momentos de real perigo .

E aos 44 minutos o goleiro Fábio teve que sair da área  para cobrir falha de marcação da retaguarda altoense. 

O goleiro sofreu falta e ficou caído. O árbitro não marcou e veio a expulsão de Tiaguinho ao cometer uma falta como último recurso para evitar o terceiro gol dos baianos.

O empate de 2 x 2 deixou Altos fora do G-4 para começar o segundo turno. E o próximo jogo será em Volta Redonda na próxima sexta (30).

Tiaguinho vai desfalcar a equipe piauiense no confronto com o Voltaço. Não veio a esperada vitória e logo numa partida na qual os artilheiros Betinho e Manoel voltaram a marcar.

Ficha técnica de Altos 2 x 2 Jacuipense:

Local – Estádio Albertão.

Gols:

Jacuipense 1 x 0 – Gol de Vicente aos 34 minutos.

Altos 1 x 1 – Gol de Betinho aos 49 minutos.

Jacuipense 2 x 1 – Gol de Bambam cobrando pênalti aos 6 minutos do segundo tempo.

Altos 2 x 2 – Gol de Manoel aos 18 minutos.

Altos – Fábio: Gean, Mimica (Wesley), Lucas Sousa e Tiaguinho; Ray, Netinho, Juninho Arcanjo (Lucas Campos) e Klenisson (Róger Gaúcho); Betinnho(Cesinha) e Manoel. Técnico – Marcelo Vilar, que tentou a vitória com as substituições, mas não conseguiu.

Jacuipense – Jean; Gedeílson, Kanu, Railon e Vicente; Darlan, André (Railan), Dionísio (Mateus) e Tiago Oliveira (Tinho); Jeremias (Danilo) e Bambam. Técnico – Jonílson Veloso.

Árbitro – Renan Novaes – MS; Assistentes – Cícero Alessandro de Souza-MS e Ruy César Lavarda Ferreira-MS; 4º árbitro – Ideilon Hélton Alves Lima-PI; Analista de campo – Karol Vinícius Mendes Soares Martins-PI.

Expulsão – Tiaguinho, do Altos, aos 44 minutos do segundo tempo.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais