Cidadeverde.com

PF prende suspeito de roubar carteiro com encomenda dos Correios

Imprimir

Foto: divulgação PF

Um suspeito de assaltar um carteiro dos Correios, no bairro São Cristóvão, na zona Leste de Teresina, foi preso esta segunda-feira (26), horas após o crime. A prisão foi efetuada pela Polícia Federal que faz o levantamento do material roubado. Pelo baixo valor da mercadoria recuperada, a suspeita é que o assaltante tenha errado o alvo. 

Parte da carga, como cartas e documentos diversos que não interessavam ao assaltante, foi descartada em um terreno baldio, próximo a um supermercado na Av. Presidente Kennedy, na mesma região. 

De acordo com a PF, o crime tem relação direto com investigados na operação Rastreio, deflagrada em junho de 2021, quando foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em Teresina relacionados ao roubo de encomendas dos Correios.

"A prisão é resultado de um trabalho contínuo e integrado entre a Polícia Federal e os Correios para reprimir os crimes de roubos de encomendas e tem relação direta com a operação Rastreio, deflagrada em junho de 2021, que cumpriu cinco mandados de busca e apreensão na Capital piauiense", informou a PF. 

O preso- que não teve o nome divulgado- pode responder pelo crime de roubo qualificado com pena prevista de 04 a 10 anos de reclusão.


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais