Cidadeverde.com

Contra aquecimento global cartões-postais ficam às escuras por 1 hora

Imprimir

Neste sábado, os principais cartões-postais de São Paulo e do Rio ficarão com as luzes apagadas por uma hora para chamar a atenção contra o aquecimento global. A ação, intitulada Hora do Planeta, é promovida pela ONG (organização não governamental) WWF e acontece em diferentes cidades em todo o mundo. As luzes devem permanecer apagadas das 20h30 às 21h30.

As atrações de São Paulo que ficarão apagadas neste sábado são a ponte Octavio Frias de Oliveira, o Monumento às Bandeiras, o viaduto do Chá, o Teatro Municipal, os estádios do Pacaembu e do Morumbi, o Obeslico e o Parque do Ibirapuera.

No Rio também serão desligadas as luzes do Cristo Redentor, do Pão de Açúcar, do Parque do Flamengo e da orla de Copacabana.
 

Participam ainda, entre outros, o Palácio do Planalto e o Palácio do Itamaraty, a Esplanada dos Ministérios e a Catedral, em Brasília.

A Hora do Planeta --conhecida internacionalmente como 'Earth Hour' foi lançada em 2007 em Sidney, na Austrália. No ano passado, 371 cidades de 35 países participaram. Neste ano, pelo menos 2.848 cidades se inscreveram na iniciativa, de acordo com a ONG. Este é o primeiro ano em que o Brasil participa do ato.

A expectativa é que a campanha atinja neste ano um bilhão de pessoas no mundo.

A campanha já deixou às escuras alguns dos principais ícones mundiais, como o Coliseu, em Roma, e a ponte Golden Gate, em São Francisco. Em São Paulo, alguns prédios também aderiram à ação e devem ficar uma hora sem luz, como o edifício Copan e o Museu de Arte Moderna.

Luzes da sala

Os interessados em participar também poderão apagar as luzes da sala de suas casas entre as 20h30 e as 21h30 (pelo horário de Brasília).

"Nós estamos unidos em torno dos mesmos objetivos. Apagar a luz é um ato comum, que nos une para tratar de um assunto de importância global", afirmou a secretária-geral da WWF-Brasil, Denise Hamú.


Fonte: Folha

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: