Cidadeverde.com

Reaberto agendamento para mais seis grupos prioritários e 2ª dose da Pfizer

Imprimir

Foto: Roberta Aline/ Cidadeverde.com

Em Teresina, o agendamento para a vacinação contra a Covid-19 será reaberto às 18h, desta terça-feira (27), para primeira dose de seis grupos prioritários e segunda dose da Pfizer. O público-alvo deve acessar o site da Fundação Municipal de Saúde (FMS), preencher dados pessoais, escolher local e dia da vacinação. 

Os seis grupos prioritários são os seguintes:

Trabalhadores da Saúde
Acadêmicos da Saúde em Estágio
Trabalhadores da Educação
Estagiários da Educação
Trabalhadores da Indústria
Trabalhadores da Construção Civil

Já o agendamento de segunda dose de Pfizer contempla pessoas que precisam tomar o reforço até o domingo (01) e ainda não conseguiram marcar. 

“A data disponível para a vacinação será o dia 29 de julho, mas quem tem segunda dose para o fim de semana pode agendar para algum desses dias, pois estará no limite estabelecido pelo Ministério da Saúde”, diz a coordenadora da campanha de vacinação contra a Covid-19, Emanuelle Dias.

Ela pede ainda que as pessoas que têm segunda dose marcada para depois de primeiro de agosto não façam agendamento e aguarde a abertura específica para a próxima semana. Emanuelle Dias informa que toda sexta-feira a FMS vai abrir agendamento para segunda dose, sempre com datas para a semana seguinte. 

“Portanto, quem tem segunda dose para depois do dia primeiro de agosto, deve esperar a próxima abertura de agendamento”, esclarece a coordenadora.

No momento da vacinação de segunda dose, independente do grupo, devem ser apresentados os seguintes documentos: CPF ou cartão do SUS, documento de identificação com foto e o cartão de vacina com o registro da primeira dose administrada em Teresina. 

Para a primeira dose são necessários cartão de vacinação (se tiver), documento de identificação com foto e data de nascimento; CPF ou cartão nacional do SUS e um comprovante de endereço que comprove que a pessoa reside em Teresina, além de documentos específicos para cada grupo como:

Trabalhadores da saúde: Documento expedido pelo respectivo Conselho de Classe ou comprovante da profissão (certificado ou diploma); contracheque atual ou contrato de prestação de serviço ou documento que comprove a atividade laboral (últimos três meses), expedido pelo estabelecimento de saúde onde o trabalhador atua no município de Teresina;

Estagiários da saúde: Declaração do serviço de saúde onde o estudante está estagiando no município de Teresina, termo de estágio;

Trabalhadores da educação: contracheque atual oucontrato de prestação de serviço ou documento que comprove a atividade laboral, expedido pelo estabelecimento de ensino onde o trabalhador atua no município de Teresina;

Estagiários da educação: declaração da instituição de ensino de Teresina onde atua.

Indústria e construção civil (profissionais que atuam dentro das obras, como: engenheiro, arquiteto, mestre de Obra, pedreiro, ajudante de obra, armador, pintor, gesseiro, bombeiro hidráulico, eletricista, encanador, carpinteiro): documento que comprove a situação de trabalhador empregado de empresas industriais e de construção civil, como: contracheque ou contrato de prestação de serviço ou documento que comprove a atividade laboral (últimos três meses), do exercício efetivo da função, expedido pelo estabelecimento onde o trabalhador atua no município de Teresina.


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais