Cidadeverde.com

Exposição no Sesc Caixeiral homenageia João Paulo dos Reis Velloso

Imprimir

Em homenagem a um ilustre filho da cidade, o Sesc Caixeiral, em Parnaíba, realiza, de 02 de agosto a 30 de setembro, a exposição “Memória e desenvolvimento: 90 anos de João Paulo dos Reis Velloso”.

Idealizada pelo primeiro vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC), Valdeci Cavalcante, a exposição foi aberta na noite desta sexta-feira (30) reunindo autoridades parnaibanas e o economista Raul Velloso, irmão do homenageado.

A exposição usa uma narrativa visual demonstrando a linha do tempo de João Paulo no contexto histórico em que ele viveu, despertando reflexões sociais. "João Paulo foi, sem dúvidas, um dos homens mais importantes do Brasil e principalmente do nosso estado. É uma alegria poder contar um pouco mais da sua história e da sua contribuição para o nosso país", afirmou Valdeci Cavalcante.

Raul Velloso agradeceu a homenagem ao irmão e lembrou passagens marcantes de sua trajetória. "Me sinto honrado em participar desse momento de celebração em que posso relembrar a figura do meu irmão, sempre estudioso e comprometido com os rumos do país. A exposição está muito bem montada e certamente será um sucesso", disse.

João Paulo foi economista e teve destaque nacional atuando como assessor do presidente do Banco do Brasil, assessor do Ministro da Fazenda e ministro do Planejamento do Brasil durante dez anos. Era graduado em Contabilidade e Economia e mestre em Economia pela Universidade de Harvard, em Yale.

A exposição ficará disponível para visitas gratuitas e guiadas até 30 de setembro, das 8h às 12h e das 14h às 18h, sendo necessário agendamento pelo telefone (86) 3315-8569.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais