Cidadeverde.com
Últimas

Em busca de retorno a elite, Piauí contrata Carlos Alberto como técnico para Série B

Imprimir

Foto; Neyla Cabral/Ascom Fluminense

De forma silenciosa a equipe do Piauí Esporte Clube (PEC) vem trabalhando. O time confirmou nesta segunda-feira (2) o nome do técnico Carlos Alberto, ex-Fluminense sub20 como treinador.  O Piauí é um dos times tradicionais da capital que caiu de divisão no ano passado e agora irá buscar uma das duas vagas até a elite do futebol piauiense na Série B deste ano. O Piauí se apresenta as atividades nesta terça-feira (3), no CT do Enxuga Rato, localizado na Zona Sudeste. 

“Chegamos ao nome do Carlos Alberto e foi uma indicação pessoal minha, pois ele vem trabalhando bastante com equipes do fut7 e também o próprio Fluminense sub20 em que disputou Copa do Nordeste e Copa do Brasil, estava na comissão que foi vice-campeã Estadual esse ano então está preparado para esse desafio. Além disso, fez seu curso CBF recentemente. Acredito que ele vai nos ajudar demais com essa busca pelo acesso”, disse o presidente do PEC, Kennedy Gomes. 

Carlos Alberto é piauiense e assume o comando do Piauí sem sair do Fluminense, clube que há 15 dias mudou de cargo e deixou de ser técnico da categoria sub20 para asusmir as coordenações de base. 

Além do técnico, o presidente confirmou alguns nomes que irão disputar a segundinha com a camisa do clube caso por exemplo do atacante Levi e o Júnior Saudade, que esteve no começo do ano no Tiradentes e mais alguns atletas das categorias de base que estão disputando o Piauiense Sub20. Alguns nomes que estão em negociação também são conhecidos como o zagueiro Índio, ex-River e o volante Amarildo, que deve retornar aos gramados após um ano afastado devido uma lesão no joelho. 

O Piauí será o segundo time a se apresentar as atividades para Série B do Piauiense. O primeiro foi o Oeirense. De acordo com a diretoria cerca de 18 atletas se apresentam nesta terça-feira (3) e mais sete devem chegar no decorrer da semana a intenção é fechar o elenco com 25 peças.
 
A estreia do Piauí na Série B do Piauiense será no dia 29 de agosto fora de casa diante o Comercial, na cidade de Campo Maior. A competição terá seis times brigando por duas vagas na elite do futebol local. 

 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Imprimir