Cidadeverde.com
Entretenimento

Procissão das Sanfonas de Teresina acontece de forma virtual nesta segunda-feira

Imprimir

Foto: Ascom FMC
As Fulô do Sertão estão confirmadas para o evento

De uma forma diferente, por conta da pandemia do coronavírus, acontece nesta segunda-feira (02), em Teresina, a 18ª edição da Procissão das Sanfonas, evento que ocorrerá de forma remota para evitar a aglomeração de pessoas.

O evento será transmitido pelo YouTube da Colônia Gonzaguiana de Teresina e pela TV Assembléia, e irá iniciar às 18h30, com diversas atrações do cenário cultural local.

Deverão subir ao palco: o cantor Adelson Viana; As Fulô do Sertão; Caju Pinga Fogo; Chagas Vale; Chambinho do Acordeon; Daniel Leal; Flávio Augusto; Flávio Moura; Gonzaga Lu; Grupo Valor de Pi; Inácio Botelho; Isac Prado; Ivan Silva; Jaiminho do Acordeon; Jeruilson; João Cláudio Moreno; João Lacerda; Joquinha Gonzaga; Kaleo ; Lázaro do Piauí; Léo Xenhenhem; Luís Marcos; Maísa Vieira ; Marina Elali; Marinaldo do Forró ; Marquinhos Mel; Pavarotti; Pedro Sampaio; Reginaldo Silva; Santanna, O Cantador ;Tairo Silva; Targino Gondim; Zé Dantas Neto e Zé Roraima.

Nesta edição os organizadores resolveram lembrar o centenário de Zé Dantas, o poeta do baião que construiu imaginários do país sobre o Nordeste. José de Sousa Dantas Filho nasceu em Carnaíba (PÉ) e que ainda muito jovem começou a publicar as primeiras composições na Revista Formação, publicada pelo Colégio Americano Batista.

A Procissão das Sanfonas de Teresina completa 13 anos e é uma realização da Colônia Gonzaguiana de Teresina e que conta com diversos apoios, entre eles o da Prefeitura Municipal de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves.

 

Da redação
[email protected]

Imprimir