Cidadeverde.com

Tribunal Regional do Trabalho retoma audiências presenciais no Piauí

Imprimir

O Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT 22) retornou às atividades presenciais nesta segunda-feira (02). A retomada foi baseada nas condições sanitárias atuais do Estado, cujos dados estatísticos registram redução dos índices de casos e mortes por Covid-19. O trabalho presencial havia sido suspenso em março deste ano devido à segunda onda da Covid. 

 Foram retomadas a realização de audiências e sessões presenciais com controle no número de pessoas. O juiz auxiliar da Presidência, Adriano Craveiro Neves, explica que estão sendo seguidos todos os protocolos sanitários como o uso obrigatório de máscara para ingresso e permanência nas dependências no Tribunal, uso de álcool em gel e medição de temperatura. 

“O trabalho remoto fez com que o serviço público adiantasse o avanço tecnológico.  A gente há de convir que nem todo jurisdicionado tem acesso à internet e, ao mesmo tempo que a gente tem uma justiça digital, chamada de 4.0, nós temos um jurisdicionado lá do final da linha que não tem acesso. Por isso que o trabalho presencial precisa continuar”, disse Adriano Craveiro Neves, Juiz Auxiliar da Presidência.  
 
Além dos atendimentos presenciais às partes e aos advogados, algumas unidades do edifício-sede também estão autorizadas a receber o público externo. É o caso do restaurante, das agências bancárias, do memorial e da biblioteca.  


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais