Cidadeverde.com

Com Índio e Fabinho, Piauí inicia trabalhos visando Série B do Estadual

Imprimir

Foto: Pâmella Maranhão 

A equipe do Piauí Esporte Clube deu start na preparação visando a disputa do Campeonato Piauiense Série B. O time será comandado pelo técnico Carlos Alberto, que tem no elenco vários jovens atletas, mas também nomes rodados no futebol Piauiense como os atacantes Levi, Júnior Saudade e Fabinho além do zagueiro Índio. A estreia do Piauí será no dia 29 de agosto diante o Comercial, na cidade de Campo Maior. O Enxuga Rato nunca havia caído de divisão e busca seu retorno à elite do futebol local. 

Para o técnico Carlos Alberto o desafio é grande por dois motivos. O primeiro pelo envolvimento que tem com o clube, pois jogou quando atleta e o segundo é o fato de que será seu primeiro trabalho como técnico efetivo em uma equipe profissional. 

“Quando a diretoria veio pedir ao Fluminense minha presença na beira do campo reuniu vários fatores a minha história como atleta com o Piauí e juntou o sentimento de não gostar de ver o Piauí nessa situação junto ao sentimento de querer crescer na carreira que nos vamos em busca dessa evolução tanto pessoal como profissional”, afirmou o técnico do PEC. 

Foto: Pâmella Maranhão 

Carlos Alberto ainda acrescentou a expectativa pelo nível de competitividade da competição este ano. “Nas últimas edições foi uma competição teoricamente tranquila, isso fora de campo porque dentro de campo foi bastante concorrida e agora não vai ser diferente. Aumentou o número de participantes, participantes qualificados trazendo tanto atletas como treinadores, mas eu vejo que o Piauí não vai ficar atrás”, disse o técnico Carlos Alberto. 

Na apresentação desta terça-feira (3) no CT do Enxuga Rato estiveram presentes 16 atletas entre base e contratados, e a diretoria pretende se reforçar com pelo menos mais seis nomes essa semana. O time também deve ter uma parceria com o Fluminense e algumas peças do Flu podem integrar o plantel. 

O atacante Fabinho disputou o Campeonato Piauiense desse ano pelo Parnahyba, sofreu uma lesão séria, mas retornou as atividades alguns meses jogando futebol de salão e com a camisa da AABB/Mesa 14 conseguiu título Estadual e fala estar motivado para seu retorno aos gramados. “Estou muito motivado para esse desafio. Acredito que o Piauí era um dos poucos clubes por aqui que ainda não tinha trabalhado e estou empolgado em poder volta ao campo, fazer gols e ajudar a reinserir o Piauí na elite do futebol piauiense”, declarou Fabinho. 

O Piauiense Série B inicia dia 28 de agosto com jogo entre Oeirense x Caiçara, no Gerson Campos, na Cidade Oeiras. No dia 29, Piauí x Comercial se enfrentam em Campo Maior e o no dia 30, uma segunda-feira, Timon x Cori-Sabbá acontece no estádio Albertão, em Teresina fechando a primeira rodada.

 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais