Cidadeverde.com

Relatório final da CPI do transporte será apresentado em agosto

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com 

O relatório final da CPI que apura a crise no transporte público de Teresina deve ser apresentado ainda no mês de agosto. A informação foi confirmada pelo  presidente da comissão, vereador Dudu Borges (PT), durante a abertura dos trabalhos no legislativo municipal nesta quarta-feira (04).

"Na CPI temos que apresentar todas as informações à luz da verdade. Vamos trabalhar duramente para ser feito esse relatório ainda no mês de agosto. O meu, estou avançado. Queremos discutir com o relator e os outros membros para que a gente possa avançar, e ainda nesse mês de agosto avançar e dar um presente para Teresina, que é uma solução para o transporte público", disse. 

Dudu ainda negou a existência de divergências no posicionamento entre os membros da CPI. Segundo ele, mesmo que ocorram divergências, a decisão final caberá ao plenário. 

"Não existem divergências, porque nem o meu está pronto nem o dos demais membros. Qualquer membro te o direito de fazer seu relatório. Vamos discutir conjuntamente. Caso tenha divergência e não se afunile para um único relatório, poderemos discutir e, ao final, se tiver essa divergência a comissão decidir. Caso se mantenha a divergência, o plenário é soberano para votar em fase final esse relatório", destacou.

Ainda de acordo o presidente da CPI do Transporte, as oitivas e análises de documentos realizadas até agora já comprovaram que o contrato da atual licitação é descumprindo desde o início da sua vigência. 


Natanael Souza
[email protected]  

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais