Cidadeverde.com

Artistas trazem poc show das Bixanikas de 11 a 14 para Teresina

Imprimir

Fotos: divulgação

 
Preparem as máscaras que o Poc show das Bixanikas vai abalar Teresina nos dias 11, 12, 13 e 14 de agosto (quarta à sábado) a partir das 20h, na Trama Cultura, bairro Aeroporto, respeitando todos os protocolos sanitários.
 
A elegância do Cavalo Piancó, funks pocotós/proibidões, o pagode do Mimbó, cultura drag, sambas, raps, danças, palhaçaria, bufonoria, marchinhas, e bossas pretas tecem os elos das Bixanikas, trupe de truques contra o patriarcado formada pela multiartista Negro Val, o artista cênico Paulo Gomes e a jornalista Vicente de Paula (Vince Vicentina)  que ensaiam seu show diretamente da Casarão Cultural na Rua das Flores-Amarante/PI. 
 
As cenas do show remontam memórias musicais das artistas afetadas por clássicos da cultura popular entremeados com pautas da cena LGBTQIA+, luta anticolonial e antirracista em blocos musicais temáticos. Passeando por um repertório que vai do funk ao tango, as artistas desdobram coreografias experimentais, performances musicais, esquetes teatrais permeados por estéticas burlescas e cabareteiras que fissuram estereótipos patriarcais. 
 
Desbunde, Deboche e Desobediência é o DDD que situa e fortalece a folia do trio. Negro Val destaca que ser Bixanika é uma força que envolve todas que estiverem dispostas a admirar as diferenças: “Ser bixanika é um exercício de liberdade onde colocamos em prática muitos dos nossos devaneios e também potências onde experimentamos e exercitamos nossa arte de passear por diferentes linguagens”. 
 
Paulo Gomes garante “diversão, liberdade, respeito, críticas e ousadia num show de variedades que valoriza décadas da música popular brasileira e a cultura LGBTQIA”, enfatiza o artista cênico. Vince reitera que este é um “experimento cênico musical que rompe com padrões hegemônicos e exalta corpos dissidentes e suas subjetividades desviantes”, destaca e acrescenta que as Bixanikas vão ferver as estruturas teresinenses. Além deste show que também celebra os aniversários de Amarante e Teresina no mês de agosto, o trio planeja mais apresentações na capital nos meses de setembro e dezembro deste ano e prosseguem turnê pelas margens do Parnaíba. 
 
Serviço  PocShow das Bixanikas:  11, 12, 13 e 14 de agosto (quarta à domingo) às 20:00 horas/ Local: Trama Cultura, Avenida Centenário, Bairro Aeroporto, nº: 2359 INGRESSOS: R$10,00 antecipados pelo whatsapp: (86) 9 9497-1551 
 
Fotos https://drive.google.com/drive/folders/1647MSv3PCH7H335BLycWC68yFAOThRdT?usp=sharing
Contatos: (86) 9 9497-1551 https://www.instagram.com/bixanikas/
 
Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais