Cidadeverde.com

Teresina abre hoje agendamento para quem precisa tomar 2ª dose até o dia 15 de agosto

Imprimir

A partir das 18h desta sexta-feira(06), as pessoas que têm segunda dose marcada até o dia 15 de agosto podem tentar agendar sua imunização, através do site Vacina Já. A Fundação Municipal de Saúde (FMS) vai disponibilizar os três imunizantes: Pfizer, Coronavac e Astrazeneca para completar o ciclo. 

O agendamento é feito pelo site e é preciso clicar na opção “agendamento público alvo”, escolher seu público, marcar a opção “Já tomei a 1ª dose e quero agendar a segunda” e confirmar, que levará a uma página onde ele deve escolher uma sala de acordo com a vacina que deve receber, dia e hora.

No momento da vacinação, o paciente deve apresentar um documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacinação com registro de aplicação da primeira dose em Teresina.

Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação contra a covid-19, ressalta que o agendamento de segunda dose deve ser feito por pessoas que têm o reforço marcado até o dia 15 de agosto. 
“Quem tem segunda dose dentro deste prazo pode agendar para algum desses dias, pois estará no limite estabelecido pelo Ministério da Saúde”, reforça. 

A coordenadora informa que toda sexta-feira a FMS vai abrir agendamento para segunda dose, sempre com datas para a semana seguinte. 

“Portanto, quem tem segunda dose para depois do dia 15 deve esperar a próxima abertura de agendamento”, esclarece a coordenadora.

Drive-thru

Neste sábado(07), a segunda dose da vacina Astrazeneca, para quem tomou a primeira até o dia 15 de maio, será disponibilizada na modalidade drive-thru, em 11 pontos de Teresina. As pessoas com mais de 40 anos que não tomaram a primeira dose, também podem se dirigir a um dos locais para ser imunizado. 

De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), a vacinação acontecerá das 9h às 17h seguindo as logísticas anteriores: pela manhã (9h às 13h) serão priorizadas as mulheres, no turno da tarde (13h às 17h) o foco será nos homens. “O objetivo é evitar aglomeração e congestionamento”, diz a coordenadora.

 

Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais