Cidadeverde.com

FMS fará drive-thru para segunda dose neste sábado(07); veja pontos

Imprimir

Foto: Roberta Aline

A segunda dose da vacina Astrazeneca para quem tomou a primeira até o dia 15 de maio será disponibilizada na modalidade drive-thru, neste sábado(07), em 11 pontos de Teresina. As pessoas com mais de 40 anos que não tomaram a primeira dose, também podem se dirigir a um dos locais para ser imunizado. 

De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), a vacinação acontecerá das 9h às 17h seguindo as logísticas anteriores: pela manhã (9h às 13h) serão priorizadas as mulheres, no turno da tarde (13h às 17h) o foco será nos homens. “O objetivo é evitar aglomeração e congestionamento”, diz a coordenadora.

Os pontos disponíveis serão os listados abaixo:

Terminal Bela Vista
Terminal Parque Piauí
Terminal Buenos Aires
Terminal Itararé
Terminal Livramento
Terminal Zoobotânico
ADUFPI
Centro de Artes e Esportes Unificados Vieira Toranga (CEU – Norte)
UESPI – Campus Pirajá
Teresina Shopping
Centro Universitário Santo Agostinho Sul

“No momento da vacinação, devem ser apresentados um documento de identificação com foto e data de nascimento, CPF ou Cartão Nacional do SUS, comprovante de endereço no município de Teresina e o cartão de vacina para comprovar a primeira dose e a data do agendamento dessa segunda dose”, diz Emanuelle Dias.

Neste dia, serão vacinadas também pessoas com 40 anos e mais que ainda não conseguiram tomar sua primeira dose. “Solicitamos que essas pessoas compareçam no sábado para receberem a vacina. Basta apresentar um documento de identificação com foto e data de nascimento, CPF ou Cartão Nacional do SUS e comprovante de endereço no município de Teresina”, diz Emanuelle Dias.

Agendamento

Pelo site Vacine Já, a FMS irá liberar a partir desta sexta-feira(06) o agendamento para segunda dose de quem precisa tomar até o dia 15 de agosto, um dos três imunizantes (coronavac, astrazeneca e pfizer). O cadastro é aberto às 18h e as vagas são disponibilizadas de acordo com o recebimento dos lotes dos imunizantes enviados pelo Ministério da Saúde ao estado. 

Nesta semana, foi liberado agendamento para o público em geral de 37 a 39 anos tomar a primeira dose. Ainda não há confirmação se haverá vagas para esta sexta.  

Nesta quinta-feira(05), a Secretaria Estadual da Saúde (Sesapi) recebeu mais lotes da vacina Pfizer e já havia recebido também nesta semana Coronavac, totalizando mais de 55 mil doses que estão sendo distribuídas em todo o estado, inclusive para Teresina. 

 

Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais