Cidadeverde.com

Campanha de aniversário de Teresina terá obras, creche do idoso e App

Imprimir

Fotos: Yala Sena

 

Para comemorar os 169 anos do aniversário de Teresina, a prefeitura definiu uma série de inaugurações, entrega de obras, projetos e distribuições de mais de 30 mil cestas básicas. 

Entre as novidades da programação está a entrega de uma creche para o idoso, serviço nunca ofertado na cidade, além de um aplicativo para incentivar a vacinação e lançamento da Guarda Mirim. A campanha foi lançada ontem à noite no Parque da Cidadania. Participaram o prefeito Dr. Pessoa (MDB), o vice Robert Rios, o reitor da Ufpi, Gildásio Guedes, além de vários secretários, vereadores e lideranças comunitárias. 

O secretário Municipal de Comunicação, Lucas Pereira, informou ao portal Cidadeverde.com que o tema deste ano será “Tem Pareia Não!”, uma expressão bastante conhecida dos teresinenses.

“Será o mês inteiro de atividades e o mote é para dizer que Teresina não tem párea. É uma forma que o teresinense utiliza muito e aproveitando essa forma de falar, esse jeito de ser teresinense, que incluímos na nossa campanha”, afirmou. 

O prefeito Dr. Pessoa (MDB) destacou que serão inauguradas obras que estavam paradas, além projetos que atendem à população.

“Já inauguramos duas obras por dia, e a vontade do prefeito é fazer mais e mais com qualidade. As pequenas obras que a população está pedindo é calçamento, asfaltamento, galeria, esgotamento sanitário, reforma de escola e estamos atendendo”, disse. 

Creche para o idoso

O prefeito Dr. Pessoa incluiu na programação um novo serviço na cidade, que é a creche para o idoso. As pessoas que têm pais ou parentes acima de 60 anos podem deixá-los no local para passarem o dia em recreação. A creche ficará na rua Jatobá, 9211, no bairro Angelim. 

Dentro da programação está asfaltamento, plantio de árvores, lançamento do programa jovem que trabalha, abertura da feira do mocambinho, projeto feiras nas praças, inauguração da unidade escolar professora Maria Osmarina Moura Bezerra, no bairro Pedra Miúda, posse dos novos conselheiros municipais de orçamento popular.

Haverá também entrega de títulos residenciais no Frei Damião e Vila Alto da Ressurreição, reforma da praça da Bíblia, inauguração da sede da Rádio FM Cultura, reforma da sede da Guarda Ambiental e revitalização da rua climatizada, no centro de Teresina.

A prefeitura incluiu ainda o evento da Cultura Negra na ponte Estaiada e lançamento da campanha municipal de enfrentamento a LGBTFobia. Na programação tem a inauguração do restaurante popular e a nova sede da Casa da Cultura, que ficará na Casa Carlotinha, na praça João Luis Ferreira.  

No dia 16 de agosto, a programação terá missa, sessão solene na Câmara, inauguração do Centro de Valorização da População em situação de risco, na rua Clodoaldo Freitas, no Centro, e tradicional corte de bolo, no bairro Poti Velho. 

Foto: Roberta Aline

 

Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais