Cidadeverde.com

Após acesso com Bragantino, Júlia Beatriz inicia caminhada no Paulistão Feminino

Imprimir

Foto: Fernando Roberto 

Júlia Beatriz atua pelo Redbull Bragantino

A equipe do Redbull Bragantino se prepara para disputar as semifinais do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A2. Após garantir o primeiro objetivo que era a vaga na elite do futebol feminino brasileiro na temporada 2022 as atletas agora irão buscar o título e dentre esses nomes está a piauiense Júlia Beatriz, 20 anos, que está no projeto da equipe que disputa pela primeira vez o Brasileiro A2 e de cara garantiu o acesso. Mas Júlia está no clube desde o ano passado e disputou o Campeonato Paulista defendendo as cores do time. 

A primeira fase da competição teve 36 equipes divididas em seis grupos com seis equipes. O Redbull/Bragantino terminou líder com 15 pontos somados em cinco jogos. Depois disso, iniciou a fase de mata-mata da competição na busca pelo acesso até a Série A do Brasileiro Feminino. 

A piauiense é atacante de oficio devido a velocidade, que é sua principal característica, mas na equipe paulista vem mostrando que versatilidade também faz parte do repertorio como atleta e atuou como lateral-direita ou mesmo atacante de ponta, uma espécie de ala, em que a atleta faz um pouco de cada função e tem mais libertadade tanto para atacar como defender. Jogou nesta função nos dois últimos jogos que resultaram na conquista do acesso e foi peça fundamental com assistências para os gols das companheiras. 

Foto: Arquivo pessoal

A piauiense Júlia conseguiu o acesso até o Brasileiro A1 com o time paulista

“Eu não tenho palavras para expressar toda a gratidão que tenho pelo Redbull Bragantino pela oportunidade de fazer parte desse grupo incrível e poder evoluir a cada dia com uma comissão que sempre quer o nosso melhor e de poder aprender com todas as minhas companheiras de time que me ajudam e incentivam a poder desempenhar meu melhor dentro de campo”, escreveu Júlia Beatriz após garantir acesso até a Série A1. 

No primeiro mata-mata o Redbull/Bragantino enfrentou o JC Clube, do Amazonas e perdeu o primeiro jogo por 1 a 0, mas jogando em casa conseguiu uma vitória elástica por 4 a 0. 

No segundo mata-mata, correspondente a 3ª fase da competição enfrentaram o Atlético Paranaense e no jogo de ida, no CT do Caju, em Curitiba foram derrotadas por 4 a 2. No jogo de volta, em São Paulo venceram as atleticanas por 2 a 0 e a decisão da vaga até as semifinais e por consequência o acesso foi para os pênaltis e o Redbull/Bragantino venceu por 4 a 2.  

Já garantidas na elite do futebol feminino em 2022 a briga agora é pelo título. O Redbull irá precisar superar o Esmac, do Pará, e o primeiro jogo acontece no próximo domingo (15), na casa das adversárias, estádio Curuzu, em Belém-PA. O jogo de volta será no dia 28 de agosto. O outro jogo das semifinais será entre Cresspom-DF e Atlético Mineiro. Porém antes da partida pela semifinal do Brasileiro Série A2, elas iniciam sua caminhada dentro do Campeonato Paulista, pois na terça-feira (10), às 15h, irão enfrentar o Pinda FC na rodada de abertura. 

 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais