Cidadeverde.com

Vasco mira frente única no ano e tenta embalo após vitória suada

Imprimir

A eliminação na Copa do Brasil, para o São Paulo, trouxe frustração, mas o Vasco consegue enxergar um desfecho positivo após o triunfo sobre o Vitória no sábado (7), que é mirar apenas o objetivo principal da temporada: a volta à Série A do Campeonato Brasileiro.

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br

O bom resultado em Salvador foi construído na base da vontade e ante um cenário hostil. Com uma tempestade na capital baiana, o jogo no Barradão chegou a ser interrompido. O resultado positivo deu um novo fôlego ao clube cruz-maltino, que poderá se dedicar ao acesso na Série B.

"O mérito foi de todo o clube, de todo o grupo e de todos os jogadores, da entrega, da raça e da vibração. Foi uma vitória com a cara do Vasco, precisávamos de um jogo desses depois do que passamos", disse Lisca sobre o 1 a 0 sobre o Vitória.

"Tenho treinado mais os jogadores que não estão jogando. Tenho certeza que, quando tivermos mais semanas abertas, vamos ter um futebol mais qualificado. No futebol brasileiro, você não consegue treinar, você tem que recuperar", completou o técnico.

De olho no G-4, o Vasco vai com o gás renovado para o próximo compromisso. Nesta terça-feira (10), a equipe carioca receberá o Vila Nova às 21h30, em São Januário. Em caso de vitória, o time pode entrar no grupo do acesso pela primeira vez na atual edição da Série B.

"Não tem time fraco na Série B. No decorrer da competição, você vê que os times que estão lá embaixo se dedicam para sair. Outros que estão mais confortáveis podem perder um pouco", emendou o comandante. O Vasco soma 25 pontos, dois a menos que o Goiás, o quarto colocado.

O Vila Nova, por sua vez, tem 18 pontos e ocupa a 14ª colocação, cinco abaixo dos vascaínos. O time goiano vem de derrota para o Sampaio Corrêa em casa, por 2 a 0.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais