Cidadeverde.com

Com 7 clubes, Piauiense Sub-17 terá início em 11 de setembro

Imprimir

A competição está prevista para começar no próximo dia 11 de setembro e contará com a participação de sete clubes: Caiçara, Comercial, Flamengo, Fluminense, Piauí, River e Timon. Todos os jogos serão realizados em Teresina.

O campeonato será disputado em turno único, com todos jogando entre si, no sistema de pontos corridos. As quatro melhores equipes avançam para as semifinais, que serão disputadas em jogo único, com vantagem do mando de campo e do empate para a equipe com melhor índice técnico. 

A final será disputada também em jogo único, sem vantagens - em caso de empate, decisão nos pênaltis.

Poderão disputar a competição atletas nascidos nos anos de 2004, 2005, 2006 e 2007. Os clubes poderão inscrever até 40 atletas, com quatro transferências interestaduais.

Assim como nas demais competições promovidas pela FFP e CBF, os times participantes do Campeonato Piauiense Sub-17 serão os responsáveis pelas testagens de seus atletas e membros de comissões técnicas, devendo apresentar os resultados dos exames à FFP. 

Em virtude da pandemia ocasionada pela COVID-19, as partidas deverão ocorrer de portões fechados, sem a presença de público, até que haja a liberação segura dos Estádios pelos órgãos responsáveis.

O campeão do Piauiense Sub-17 será o representante do estado no Copa do Brasil Sub-17.

De acordo com a diretoria de competições da FFP, o regulamento completo da competição e a tabela serão divulgados até o início da semana que vem.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais