Cidadeverde.com

Série C: Kobayashi elogia semana de trabalho no Altos cobra atenção do elenco

Imprimir

Foto: Luís Junior/Altos

A equipe do Altos realizou treino na tarde de hoje (12) no estádio Albertão, em Teresina. O Jacaré está em fase final de preparação visando a partida contra o Tombense-MG, que acontece no domingo (15), às 16h, no estádio Lindolfo Monteiro. O jogo é válido pela 12ª rodada da competição. O Altos optou por mudar novamente o seu palco para jogos na Série C do Brasileiro e enfrenta o time mineiro sob pressão, pois está atualmente em sétimo lugar na tabela com 13 pontos e se aproxima da zona de rebaixamento. 

“Na verdade, as dimensões são as mesmas, talvez esteticamente o Albertão é maior, mas nos vamos tentar para esse jogo encaixar nossa marcação, porque é um time que joga muito com a posse de bola, muito apoiado e para isso a gente precisa encaixar nossa marcação. Não acredito que vá interferir o campo, mas sim a nossa marcação e nos não podemos ficar escolhendo onde vamos jogar e sim como vamos jogar”, disse Paulinho Kobayashi. 

Wesley é uma das peças recém-chegadas ao elenco, mas já se vê entre os titulares. O defensor fala sobre o momento do time na competição e em evolução com mais tempo de trabalho para o técnico Paulinho Kobayashi, que amanhã (13) chegará aos seus 15 dias de trabalho. 

Foto: Luís Junior/Altos

"Acredito que a evolução com o professor Kobayashi vem sendo boa. Acredito que a gente teve agora essa semana cheia para gente trabalhar e vamos poder assimilar mais o método de trabalho dele, conseguimos já no jogo passado, mas acredito que dentro dessa evolução, nesse jogo vai ser melhor. Acredito que a gente vem em uma evolução boa e futebol é resultado, é o detalhezinho que vence jogo, infelizmente tomamos um gol no último lance, mas, se Deus quiser, respeitando a equipe da Tombense, no domingo, vai dá tudo certo", frisou o zagueiro.

O empate diante o Ferroviário (1x1) marcou o retorno do técnico Paulinho Kobayashi ao Jacaré, porém foi um resultado doloroso, pois o time vencia a partida até os 50 do segundo tempo e tomou o gol faltando 20 segundos para encerrar o jogo. Por isso, a parte de atenção dos atletas e até mesmo finalização virou assunto nas conversas dessa semana pois o time também criou, mas esbarrou nos erros de finalização e falta de tranquilidade no último passe.

“Trabalhamos um pouco mais essa parte de finalização aquela situação de fazer o gol para que a gente tenha um aproveitamento maior quando tiver oportunidade de fazer os gols e isso temos cobrado, pois a parte mais difícil é criar e nós estamos conseguindo criar então não podemos desperdiçar”, acrescentou o técnico do Jacaré. 

O jogo entre Altos x Tombense acontece no domingo (15), às 16h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. A partida é válida pela 12ª rodada do Brasileiro Série C. No primeiro encontro, na fase de ida dos jogos os dois times ficaram no empate por 2 a 2, na cidade de Tombos. 

 

 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais