Cidadeverde.com

Centro de Treinamento Olímpico de Judô é inaugurado na Vila da Paz

Imprimir

Foto: Divulgação CT

Na noite desta quinta-feira (12) foi inaugurado de forma oficial o Centro de Treinamento Olímpico de Judô. O local teve um investimento de quase 350 mil reais e foi construído atráves de parceiria com a Receita Federal, após 10 anos está sendo entregue. 

O Projeto que irá funcionar na região da Vila da Paz é terá a família Queiroz, tradicional e responsável por revelar vários talentos no judô do estado do Piauí à frente. Com o espaço novo do Centro de Treinamento mais de 100 crianças e adolescentes carentes da Comunudade da Vila da Paz (Redenção) de alta vulnerabilidade serão atendidos pelo novo projeto.  

A família Queiroz se dedidica a projeto social tem alguns anos atráves da Associação de Judô Queiroz (AJQ) que já funciona dentro da região da Vila da Paz presta serviço de forma voluntária para quase 120 alunos/atletas e apesar dessas dificuldades principalmente pela falta de estrutura e espaço, retirou da modalidade em que o estado do Piauí tem uma campeã olímpica, com Sarah Menezes em Londres-12 o status de esporte de elite e inacessivél. 

Foto: Divulgação CT

Vários nomes foram descobertos atraves de projetos como esse e são esses nomes que atualmente representam o judo piauiense nas competições nacionais. "Depois desse tempo todo, ralando muito, usando kimonos e tatames doados, fomos premiados através do bazar da receita federal, e com essa inauguração e com os 300 kimonos recebidos, estamos trabalhando para atender a demanda."afirmou o professor Queiroz Filho.

De início, o professor Queiroz Filho e o Davi Vicke serão os responsaveis pelas aulas e serviços oferecidos pelo Centro de Treinamento. 

 

 


Pâmella Maranhão
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais