Cidadeverde.com

Copa Cidade Teresina de basquete terá final neste sábado entre Bendito x Delta

Imprimir

Após dois anos o basquete na capital Teresina voltou a se movimentar através da Copa Cidade Teresina. A competição envolveu equipes no naipe feminino e masculino e a grande final acontece neste sábado (14) entre as equipes do Bendito x Delta, no masculino. A intenção foi usar o torneio como uma espécie de treino de luxo visando o Campeonato Piauiense Adulto de basquete que deve acontecer ainda neste segundo semestre. 

“O que acontece é que precisamos fazer uma competição devido esse grande intervalo e pausa no calendário devido a pandemia, pois não tivemos nenhum jogo, ou seja, estamos há quase dois anos parado e conseguimos há alguns meses o retorno aos nossos treinos, mas estava faltando uma competição e para movimentar o calendário eu criei essa competição chamada Copa Cidade de Teresina”, explicou o técnico do Bendito Timon Basquete, Eduardo Moura. 

Foto: Reprodução Instagram

A competição teve quatro equipes masculinas e na primeira fase todos contra todos. No feminino duas equipes disputaram a competição e para ter mais jogos foi feito um torneio melhor de três partidas. 

A Copa Cidade Teresina de Basquete teve apoio da Semel através da Prefeitura de Teresina, Secretaria de Esportes de Timon e também a Federação de Basquete do Piauí. “Graças a esses apoios conseguimos fazer uma competição super organizada e respeitando todas as medidas”, acrescentou Eduardo Moura. 

A final da competição acontece neste sábado (14), às 18 horas, no ginásio estação cidadania – Esporte Professor Carlos Said, localizado no Vale do Gavião e sem a presença de público como forma de seguir cumprindo todas as medidas sanitárias para prevenção da Covid-19. O jogo único será entre Bendito Timon Basquete x Delta Basquete. 

 

 


Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais