Cidadeverde.com

Live da OST terá músicas de filmes e em homenagem a Teresina

Imprimir

Foto: divulgação OST

O primeiro grande concerto da Orquestra Sinfônica de Teresina (OST), desde o início da pandemia, será neste sábado (14), em live a partir das 18h, com transmissão pela TV Cidade Verde e pelo site Cidadeverde.com. Os telespectadores e internautas vão conferir desde músicas eruditas, passando por clássicos do cinema até canções em homenagem a Teresina em alusão ao 169 anos da Capital do Piauí. 

“Esse é nosso primeiro grande concerto depois que começou a pandemia, é muito importante pois estaremos reunindo a Orquestra toda. O repertório começa com o Bolero de Ravel para mostrar que a OST está em forma e depois vamos entrar com as músicas para Teresina. São músicas especiais que cantam a cidade”, disse o maestro Aurélio Melo. 

O Concerto para Teresina contará ainda com participação da cantora Gislene Danielle nas músicas Modinha para Teresina, Teresina e Domingo da Vila, canções que destacam a Capital, seus moradores e o cotidiano da cidade. 

Além de música, Teresina também será homenageada com dança. O Balé da Cidade de Teresina fará participação na música Teresina e na Valsa n 2 de Shostakowisch. 

O concerto, transmitido ao vivo direto dos estúdios Maria Amélia Tajra, na TV Cidade Verde, com um repertório especialmente montado para o aniversário de Teresina. 


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais