Cidadeverde.com
Esporte

São Paulo vence o Grêmio com gol nos acréscimos e respira no Brasileirão

Imprimir

Preocupado com a Libertadores, o São Paulo entrou em campo com time misto para enfrentar o Grêmio na noite deste sábado, no Morumbi, e conseguiu a vitória por 2 a 1 nos acréscimos.

Foto - Rubens Chiri/saopaulofc.net

O resultado dá um alívio para a equipe paulista e a garantia de que vai terminar a 16ª rodada do Campeonato Brasileiro fora da zona de rebaixamento. Já a equipe gaúcha permanece na penúltima colocação.

O São Paulo agora se prepara para enfrentar o Palmeiras terça-feira, no Allianz Parque, no jogo de volta das quartas de final da Libertadores. A ida no Morumbi terminou empatada em 1 a 1.

Apesar de entrar em campo com um time com muitos reservas, o São Paulo começou pressionando o adversário no início e explorando as jogadas pela lateral do campo.

Galeano avançou pela direita e bateu em cima de Chapecó. Pela esquerda, Reinaldo também fez boa jogada e levou perigo ao gol do Grêmio.

O primeiro gol saiu nessa tentativa de não deixar o rival sair jogando. Após roubar a bola, Vitor Bueno foi derrubado quase que na linha da grande área. Ele mesmo cobrou uma bomba e abriu o marcador.

O Grêmio equilibrou a partida depois de sofrer o gol e empatou o jogo após aproveitar um erro na saída de bola do São Paulo. Reinaldo cometeu falta em Jean Pyerre. Vanderson cobrou com perfeição e fez.

No segundo tempo, Crespo colocou Rigoni no lugar de Galeano em campo. E logo em sua primeira jogada, o atacante fez a jogada e Reinaldo bateu para grande defesa de Chapecó. Na sequência, o argentino recebeu de Vitor Bueno e tocou para fora na saída de Chapecó.

O São Paulo seguiu melhor na parte final da partida e ainda teve oportunidade em chute de Sara, que Chapecó defendeu, e de Reinaldo, que acertou a trave. A vitória só veio nos acréscimos, Igor Gomes aproveitou cruzamento e marcou um belo gol.

Fonte: Estadão Conteúdo

Imprimir