Cidadeverde.com
Últimas

Em casa, Altos fica no empate diante o Tombense-MG e estaciona na tabela da Série C

Imprimir

Foto: Luís Junior/Ascom Altos

A equipe do Altos anotou mais um empate pela Série C do Brasileiro na noite de hoje (15), no Lindolfo Monteiro, em Teresina. O placar de 0 a 0 contra o Tombense-MG marcou o equilíbrio na partida apesar do Jacaré ter tido mais chances claras de abrir a contagem. Com apenas um ponto somado na tabela o time piauiense se mantém estacionado na tabela, agora com 14 pontos e ainda na 7ª colocação do Grupo A. O Altos volta a campo no próximo sábado (21), às 17h, quando encara o Manaus-AM, na Arena da Amazônia. 

O jogo 

O Altos voltou a campo pela Série C do Brasileiro. O time de Paulinho Kobayashi entrou em campo pressionado, pois precisava vencer em casa e assim se afastar da zona de rebaixamento. O treinador do Jacaré não quis mexer na formação titular e entrou em campo o time de sempre. A primeira boa chance foi do Tombense com Everton arriscando chute rasteiro, fraco, que passa ao lado de Mondragon. O Jacaré responde com Manoel, chute rasteiro, mas forte que passa ao lado da trave de Felipe. 

Aos 17 minutos, Rubens cabeceia e Mondragon mesmo deslocado na jogada consegue fazer a defesa. O Altos recebe o primeiro cartão com Netinho, pendurado, o jogador está fora da próxima partida diante o Manaus. 

Foto: Luís Junior/Ascom Altos

O jogo fica mais acelerado e com oportunidades lá e cá. O time mineiro tem nova chance, mas Mímica e Wesley aparecem bem na cobertura. Aos 39, Klenisson tem boa chance após driblar dois marcadores e bater no gol, mas a bola fica com o goleiro Felipe. Seria um golaço e o fim do jejum do camisa 11 Alviverde, que já chega aos três meses. 

Inicio da segunda etapa, Kobayashi faz a primeira mudança ao colocar Lucas Campo no lugar de Klenisson que não retorna do intervalo. E o Altos volta um pouco mais ofensivo e e apostando na velocidade do ataque, logo aos oito minutos tem boa chance com Betinho, mas o goleiro Felipe opera um verdadeiro milagre e a bola não entra. Aos 22 minutos, B19, Betinho sai de campo e entra Madson, que faz sua estreia com a camisa do clube. O Jacaré teve outra boa chance com Manoel, boa jogada, ele recebe e ajeita no peito, dá o corte limpando a jogada e finaliza forte demais e isola a bola.   

Aos 42, o técnico do Jacaré tira Roger Gaúcho e coloca Amilcar. Somente aos 48 minutos faz mais uma substituição e tira Manoel para entrada de Cesinha, que no apagar das luzes quase marca, após boa chance dentro da pequena área, finaliza o goleiro faz a defesa e ele mesmo vai na sobra, mas bola passa ao lado da trave esquerda e não entra. 

Com isso, o Altos fechou uma sequencia de dois jogos em casa e dos seis pontos disputados somou apenas dois. Agora, joga fora de casa contra o Manaus-AM tentando quebrar um tabu pessoal dentro da competição que é vencer fora de casa.  O Jacaré é atual sétimo colocado do seu grupo com 14 pontos. 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Imprimir