Cidadeverde.com

Lucy e filhos choram em 1ª missa do aniversário de Teresina sem Firmino Filho

Imprimir

Fotos: Roberta Aline

A deputada estadual, Lucy Soares, e os filhos não aguentaram a emoção de pela primeira vez participarem das comemorações do aniversário de Teresina sem a presença do ex-prefeito Firmino Filho.

Em abril desde ano, Firmino Filho foi encontrado morto aos 57 anos. 

Participam da missa a viúva, os filhos Cristina e Bruno e choraram durante a celebração religiosa, que acontece na igreja Matriz Nossa Senhora do Amparo, na praça da Bandeira, Centro de Teresina.

No último sábado, dona Lucy ficou muito emocionada também ao participar de solenidade na APPM sem a presença de Firmino Filho.

Na missa estão presentes o prefeito Dr. Pessoa (MDB), o governador Wellington Dias (PT), deputados e secretários.


"São muitas memórias e alegrias, de construir uma cidade para o maior bem estar da população. Firmino está nas praças, nas ruas, nas escolas. Estar aqui é honrar com o compromisso do trabalho dele e honrar com as pessoas que sentem a falta dele. Com certeza, compromisso e amor não vai faltar para a cidade de Teresina. Teresina é nossa família", disse Lucy Soares.

A deputada também fez críticas à atual gestão do Palácio da Cidade e disse que mais pessoas não compareceram à missa na Igreja do Amparo porque Teresina está sem ônibus.

"Com Firmino, eram muitas obras a serem entregues. Não era só um simples pintar de meio fio, não era um simples mudar de cor, de azul para laranja. Eram obras que faziam diferença para a cidade de Teresina. Talvez não tenha tido muita gente aqui por falta de ônibus. O sistema tinha suas dificuldades, mas funcionava. Agora o que a gente vê é o desmantelo do sistema", desabafou.

Futuro político

Ao ser questionada sobre o futuro político, Lucy Soares afirmou que seu nome está à disposição do Progressistas para as eleições de 2022 e deixou claro que estará na disputa.

"Vamos continuar com os sonhos e o legado de Firmino", disse.

Após a missa, Lucy Soares e Dr. Pessoa se cumprimentaram de maneira fria com um abraço, sem troca de palavras.

 

 

 

Flash Yala Sena e Natanael Sousa
[email protected]  

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais