Cidadeverde.com
Geral

Laboratório Raul Bacellar bate recorde em realização de exames desde 1997

Imprimir

Foto: Ascom/FMS 

O Laboratório Dr. Raul Bacellar, da Fundação Municipal de Saúde (FMS), registrou a maior quantidade de exames realizados em um mês, desde que foi criado no ano de 1997. Segundo a FMS, foram 312.222 exames feitos durante o mês de julho deste ano, um aumento de 40,27% em relação a janeiro de 2021.  

No Raul Bacellar é atendida toda a rede SUS em Teresina, com as 92 Unidades Básicas de Saúde (UBS), 10 hospitais, quatro maternidades e três Unidades de Pronto Atendimento (UPA).

A diretora geral da Central de Laboratório Raul Bacellar, Lilibeth Sales, informa que esse aumento na capacidade de atendimento é devido a estrutura do laboratório com profissionais capacitados, a aquisição de equipamentos modernos e ao período da pandemia quando houve mais necessidade de realização de exames.

“Os novos equipamentos com a metodologia de química seca garantem mais agilidade e qualidade nos exames, além de não gerar resíduo para o meio ambiente, também inauguramos há poucos meses uma câmara fria que permite o armazenamento e resfriamento de uma maior quantidade de reagentes para o trabalho com segurança. Todo esse avanço de tecnologia e com uma equipe de 120 profissionais, sendo 35 servidores de nível superior e 85 de nível técnico, conseguimos realizar um maior número de exames para a população”, explica a diretora.

O local de diagnósticos conta com uma equipe de 148 colaboradores nas mais diversas áreas, como administrativa, técnica laboratorial e bioquímica. Nos postos de coleta do Raul Bacelar, todos estão informatizados imprimindo os resultados na própria unidade bem como o usuário pode acessar estes resultados em qualquer computador. Para que o paciente visualize seu exame basta acessar o site: https://fms.pmt.pi.gov.br/resultados_de_exames.

Da Redação
[email protected]

 

Imprimir