Cidadeverde.com

Abertas inscrições para barraqueiros dos Folguedos 2009

Imprimir
Serão abertas as inscrições para os barraqueiros interessados em comercializar comidas e bebidas típicas no XXXIII Encontro Nacional de Folguedos do Piauí, na próxima quarta-feira (1°). Os candidatos devem se inscrever até o final deste mês de abril, na sede da Fundação Cultural do Piauí (Fundac). O encontro será realizado de 18 a 29 de junho deste ano, no Park Potycabana.
 

De acordo com a coordenadora de Eventos da Fundac, Adélia Lima, serão disponibilizados cerca de 160 espaços para a festa, onde serão servidas comidas e bebidas típicas. A movimentação em torno da atividade ambulante durante os Folguedos é um aspecto considerado muito importante pela Fundac, já que as possibilidades de geração de emprego e renda aumentam por conta do evento.

A organização do Encontro Nacional de Folguedos reserva cinco, entre as 20 barracas maiores, para turmas de universitários que estão se formando neste ano, de forma a proporcionar mais uma oportunidade para que esses estudantes consigam captar recursos para viabilizar, financeiramente, a formatura. Adélia Lima explica que, para ser contemplado nessas barracas reservadas às turmas de formandos, é necessário, além da apresentação da Carteira de Identidade e CPF, um documento assinado pelos coordenadores de cursos e reitores das respectivas instituições de ensino superior.

Entre os espaços, haverá ainda barracas menores e mesas para a venda de caipirinha, kreps, batatas fritas, milho, pipoca, entre muitos outros itens que fazem parte de um cardápio especificado pela Fundac para a comercialização de comidas típicas.

Para a inscrição os interessados devem comparecer na Fundac munidos de 2 fotos 3x4 e ainda cópias do RG, CPF e comprovante de residência. Encerradas as inscrições, a Fundac fará um sorteio no dia 7 de maio, no Teatro de Arena, para definir quais os barraqueiros poderão comercializar seus produtos nos Folguedos. Os contemplados terão que pagar taxa à organização do evento com o valor de acordo com o espaço em que foi contemplado e levar o comprovante de pagamento até a Fundação.
 
Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: