Cidadeverde.com

Governador inaugura duplicação da BR-343 na saída Norte de Teresina

Imprimir
  • br7.jpg Roberta Aline
  • br6.jpg Roberta Aline
  • br5.jpg Roberta Aline
  • br4.jpg Roberta Aline
  • br3.jpg Roberta Aline
  • br2.jpg Roberta Aline
  • br1.jpg Roberta Aline

O governador Wellington Dias inaugurou, na tarde desta segunda-feira (16), as obras de duplicação da BR-343. Os serviços de terraplanagem, sinalização, pavimentação e drenagem já alcançaram 90% de conclusão. São 9,5 km de duplicação. A obra recebeu investimentos na ordem de R$ 45 milhões, através do programa de investimentos do Piauí, o PRO Piauí.

A solenidade aconteceu em frente ao Parque de Exposição Dirceu Arcoverde, com a presença do governador Wellington Dias; do secretário de Fazenda e coordenador-geral do PRO Piauí, Rafael Fonteles; do diretor-geral do DER, Castro Neto e demais autoridades.

“É uma área que está crescendo com condomínios, loteamentos e a obra vai desafogar o trânsito na região. Nós tivemos lá importantes obras de arte de drenagem porque existe uma região próximo ao Mirante do Lago onde apresentava problemas durante as chuvas, então foram construídos bueiros para corrigir esses problemas e não termos mais acúmulo de água passando em cima rodovia como já aconteceu antes”, explicou o diretor de engenharia do DER, Felipe Eulálio.

Ainda segundo o diretor, essas obras de arte que chamamos na engenharia são obras demoradas que demandam um cuidado muito grande, mas que visam à segurança e o conforto das pessoas que estão utilizando a via. “Inclusive ela já está toda sinalizada, iluminada pronta para os usuários se deslocarem com maior facilidade”, garantiu.

“A obra será entregue com sinalização e muitas placas indicativas para o acesso às cidades, onde é possível fazer retornos, a cada 1,5 km existe um deles, o que para uma via expressa e de alta velocidade é um quantitativo muito bom”, concluiu.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais