Cidadeverde.com

Dono de história de superação, boxeador Paulo Bala vence competição no Ceará

Imprimir

Foto: Arquivo Pessoal

O boxeador piauiense, Paulo Sérgio vulgo Paulo ‘Bala’ escreveu um capítulo importante em sua breve história como atleta no último final de semana. Ao disputar a Copa Podium, em Juazeiro do Norte-CE saiu do ring com sua primeira vitória profissional e agora começa a traçar planos mais ousados na modalidade. Com apenas 23 anos, natural de Luzilândia sobrou nos cinco rounds de luta e superou o atleta da casa Jack Thauy.

“Estou muito feliz, é muito gratificante poder viajar para lutar e voltar com uma vitória para o nosso estado. Agradeço muito a todos que me incentivaram, o apoio da minha Academia, que para mim é uma família”, disse o boxeador após a vitória.

A Copa Podium Boxe teve no último final de semana sua 1ª edição e contou com 24 atletas oriundos de estados do Brasil inteiro e teve disputas em três categorias: amadora, semiprofissional e profissional, totalizando 12 lutas no evento.

A luta do piauiense foi intensa, porém Paulo Bala se sobressaiu em todos os 5 rounds com aproveitamento máximo nas pontuações, levando vantagem contra o seu adversário e assim conquistando o título de campeão na categoria profissional.

Assim como a maioria das histórias daqueles que se ‘encontram’ no esporte no Brasil, Paulo Sérgio é de família humilde e veio da cidade de Luzilândia tentar ‘a vida’ na capital. Quando chegou a Teresina com apenas 16 anos já trouxe a namorada na época e hoje em dia atual esposa Bianca grávida e trabalhou como borracheiro, metalúrgico e técnico de segurança até conseguir instabilidade e depois começar a se dedicar ao esporte e hoje se tornar professor de boxe e se arriscar como atleta.

Paulo ‘Bala’ vem há dois anos participando de competições de boxe a nível Estadual. Além do título conquistado na categoria profissional, o atleta possui dois títulos na categoria amadora. Bala foi campeão na Copa Saitama de Boxe em Teresina e campeão na IV Copa Mário Cardoso de Boxe Olímpico em São Luís-MA.

 

 

Redacao
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais