Cidadeverde.com

Teresina será sede da fase regional do Brasileiro Juvenil de Handebol

Imprimir

Foto: Alexandre Loureiro/COB

A fase regional do Campeonato Brasileiro Juvenil de Handebol terá como sede a capital Teresina e o Centro de Treinamento da Associação Beneficente Giuliano Ramos (CT do GHC). Ao total, serão quatro equipes participando da competição – Pentencoste, do Ceará,  o ATLEF, do Maranhão, Barbosa Godóis, do Maranhão e GHC/Caic, do Piauí. A competição tem inicio na sexta-feira (20) e vai até domingo (22). 

A competição é fase regional e define o represente do Nordeste no Campeonato Brasileiro Juvenil nacional de clubes, que está previsto para o mês de outubro. 

Na última semana, aconteceu uma etapa do Campeonato Piauiense Juvenil com cinco times e teve representantes da cidade de Codó-MA e da cidade vizinha de Timon-MA, que se saiu como convidado indigesto após se sagrar campeão ao superar os piauienses GHC/Caic por 28 x 27 na grande final. A competição foi realizada para dar ritmo e já pensando na fase regional que acontece na sequência. Após o torneio, os piauienses voltam as quadras agora com peso e responsabilidade maior, pois vale vaga nacional. 

O handebol do Piauí, assim como na maioria dos estados brasileiros vive seu momento de retomada da pandemia após um ano e meio de calendário suspenso. E por isso, atenção maior as categorias de base que foi a que mais sofreu com essa ausência de torneios, mas tem um bom calendário neste segundo semestre de 2021. 

A competição começa nesta sexta-feira (20) com dois jogos acontecendo o primeiro deles previsto para às 18h30min. Todos os jogos do Brasileiro Juvenil etapa regional acontecem no CT Giuliano Ramos, em Teresina. Quem for o campeão do quadrangular estará credenciado a disputar a fase nacional contra mais sete equipes. Os classificados das outras regioes do Brasil. 

 

 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais