Cidadeverde.com
Últimas

Resenha FC faz últimos ajustes para etapa da Copa do Brasil de Fut7

Imprimir

Foto: Weslley Douglas/Resenha FC

Vassoura eleito melhor do mundo no Fut7

O Piauí é um dos estados que mais cresce no cenário do Fut7 e quando o assunto é Nordeste a responsabilidade é ainda maior. Neste final de semana o Resenha FC, representante do Piauí na Copa do Brasil de Fu7 2021 volta a campo. Nesta sexta-feira (20), sábado (21) e domingo (22) acontece em Fortaleza e Etapa Ceará que dá vaga a um time na fase principal e terá 12 equipes na briga pelo título e entre essas equipes os representantes do estado do Piauí é o Resenha FC e o Entre Amigos. Nove das 12 vagas para fase final da Copa do Brasil já foram preenchidas. 

O Resenha FC se reforçou e vem com nomes que são referência e bastante conhecidos na modalidade para temporada 2021, especial este segundo semestre que está repleto de competições – regionais, nacionais e até internacionais. O time piauiense é atual campeão da Copa do Brasil, Taça Brasil, Campeonato Brasileiro e Tricampeão invicto da The Liga (Piauiense) de Fut7. 

A equipe do Resenha anunciou no mês de janeiro o atleta Léo Moura, ex-Flamengo e Grêmio que aos 42 anos migrou para o Futebol 7 e irá representar o time piauiense, mas o torcedor ou mesmo amante do futebol local terá que aguardar mais um tempo, pois a previsão é que Léo Moura dispute somente a Libertadores e talvez alguns jogos da The Liga com a camisa do Resenha FC. 

Foto: Weslley Douglas/Resenha FC

Kelvin Oliveira um dos reforços do Resenha FC na temporada

Houve uma breve reformulação do elenco, mas sem perder sua espinha dorsal dona de resultados vitoriosos nas últimas temporadas e entre os destaques presentes nesta fase da competição estão Kelvin Oliveira, natural de Minas Gerais e Cinho, de Pernambuco e Gabriel Ferro, de Natal, todos eles estão em solo teresinense há algum tempo entrosados com os companheiros. Além disso, a equipe manteve o trabalho realizado pelos técnicos piauienses, Carlos Alberto e Clemilton Miranda. Entre os nomes já conhecidos dos anos anteriores estão Zé Bandeira, Nill e Vassoura, eleito melhor do mundo da modalidade. 

No Brasil existem duas confederações de Fut7, mas a Associação Brasileira de Clubes de Futebol 7 é a entidade brasileira reconhecida pela Federação Internacional de Futebol 7 (FIF7) para administrar a modalidade em território nacional. O Resenha tem muitos títulos, mas fará sua estreia na Copa do Brasil ‘chancelada’ pela Associação Brasileira. 

A fase final da Copa do Brasil de Fut7 está prevista para acontecer nos meses de outubro e novembro. O Resenha disputa a etapa do Ceará neste final de semana e quando retornar irá começar a disputa da The Liga de Fut7, no dia 28 de agosto. 

 

Rodada de estreia dos piauienses : 

Sexta-feira (20):

 Às 14h - RESENHA x CANGACEIROS ALVINEGROS-CE 

 Às 19h - RESENHA x SENSAÇÃO-MA

 Às 16h20: ENTRE AMIGOS-PI x AQUIRAZ-CE

 Às 21h20: UNIÃO CRATO-CE x ENTRE AMIGOS-PI

 

 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Imprimir