Cidadeverde.com

Lula tem encontro com juristas e conhece tratamento pós-covid no CEIR

Imprimir

Foto: Dantércio Cardoso/Especial para o Cidadeverde.com 


No segundo dia de visita a Teresina, o ex-presidente Luiz  Inácio Lula da Silva (PT) iniciou a agenda com uma reunião com juristas do estado do Piauí. De acordo com a Comunicação  do Governo do Estado,  entidades como a Ordem dos Advogados do Brasil participam do evento.

A reunião ocorre no hotel em que Lula se hospeda na cidade. A relação entre Lula e o meio jurídico no país passou a ser tensa após as investigações da Lava Jato que resultaram  na prisão  do ex-presidente. A imprensa não teve acesso ao encontro.

Neste momento, o ex-presidente é aguardado no Centro Integrado de Recuperação (CEIR). Ele visitará o centro de recuperação de vítimas da Covid-19, que apresentam sequelas.

Alguns simpatizantes do petista o aguardam na entrada do CEIR. Um esquema de segurança foi montado para evitar qualquer tipo de tumulto. A entrada e permitida apenas para convidados.

Alguns políticos já começam a chegar ao local. É o caso do deputado federal Fábio Abreu. Nacionalmente o PL é da base do presidente Jair Bolsonaro, mas Abreu afirma que a legenda liberou os estados para as alianças.

"A primeira atitude  que tive foi convocar a direção nacional para discutir nosso caso. O presidente nos garantiu que estamos livres e não haverá nenhuma retaliação ", destaca. 

 

Aguarde mais informações

 

Flash Lídia Britto 
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais