Cidadeverde.com

Aberto agendamento para público acima de 25 anos em Teresina

Imprimir

Foto: Roberta Aline

 

Pessoas do público em geral com 25 ou mais poderão agendar sua vacinação a partir desta quarta-feira(18) pelo site Vacine Já, a partir das 18h. A informação é da Fundação Municipal de Saúde (FMS) que afirma que serão disponibilizadas 35 mil dores para serem aplicadas entre a próxima sexta(20) e segunda-feira(23). A abertura ocorreu depois que Teresina foi notícia nacional por estar entre as capitais mais atrasadas na vacinação contra covid, por faixa etária, junto com Cuiabá-MT.

A vacinação será por agendamento em 15 pontos da cidade para evitar aglomerações.

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, destaca que a vacinação em Teresina avança de acordo com as doses recebidas semanalmente e que segue o Plano Nacional de Imunização.

“Temos capacidade de vacinar mais de 12 mil pessoas por dia mas dependemos das doses envidas para Teresina e por isso que esta semana a vacinação avança para a faixa etária dos 20 anos ”, diz.

A coordenadora da vacinação em Teresina, Emanuelle Dias, orienta que no momento da imunização, é preciso apresentar os seguintes documentos: cartão de vacinação (se tiver), documento de identificação com foto e data de nascimento; CPF ou cartão nacional do SUS e um comprovante de endereço que comprove que a pessoa reside em Teresina.

 

Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais