Cidadeverde.com

Frank Aguiar reúne elenco nacional do filme em São Paulo

Imprimir

A produção e direção do filme sobre a vida de Frank Aguiar reuniram, em São Paulo, parte do elenco de “Os Sonhos de um Sonhador - A História de Frank Aguiar', longa-metragem que vai contar a escalada para o sucesso do músico piauiense. Entre eles, Claudia Carla, Daniel Zettel, Gilbert Stein, Milton Guedes, Leandro Lehart, Hugo Alves, Labareda dos Luzeiros, Luna Milano, Francisco Carvalho, Rosi Campos e Nubia de Barros.

O músico Leandro Lehart acredita na motivação do filme, "muitos brasileiros vão se espelhar na história", diz ele, que atuará pela primeira vez no cinema, Leandro será o baixista da primeira banda que acompanhou o protagonista em suas apresentações no Piauí, quando ele tinha 18 anos.
 

 
O elenco de Os Sonhos de um Sonhador - A História de Frank Aguiar é formado também por atores jovens e estreantes, como os músicos Milton Guedes, Hugo Alves - da dupla Hugo & Tiago - e Leandro Lehart. A escolha do elenco formado por músicos está em sintonia com as intenções do diretor que é mostrar a luta de Frank Aguiar no começo da carreira, quando ainda se apresentava como Francineto em pequenos bares no Piauí.

"Tenho uma história bem parecida com a dele", afirma Hugo, que interpretará Kiko, baterista da primeira banda do protagonista. "Ele será um antagonista, o personagem que não acredita no sucesso de Frank", explica o cantor, que sempre teve vontade de atuar, tanto que ele participou de alguns workshops de atuação, mas nunca assumiu o trabalho profissionalmente. "Esta é a realização de um sonho, estou muito feliz", conta o cantor, que está tendo aulas de bateria para interpretar melhor o personagem.

 
O saxofonista Milton Guedes também estréia como ator em Os Sonhos de um Sonhador - A História de Frank Aguiar interpretando, claro, o saxofonista desta mesma banda. O personagem de Guedes dá apoio ao músico no começo de sua carreira. Guedes lembra que, há mais ou menos seis anos, atuou num curta-metragem argentino, Compondo. "No filme, Frank mostra a força das pessoas que acreditam num sonho", define Guedes. "Vai ser simples porque estou na minha área", afirma o saxofonista, referindo-se ao fato de que atuará como um músico no longa-metragem. "Será uma participação pequena, que mostrará a parte divertida da ralação da estrada", explica.



Em meio a tantos músicos com o desafio de serem atores, Daniel Zettel é um dos nomes mais experientes no elenco de Os Sonhos de um Sonhador - A História de Frank Aguiar. Aos 25 anos, o ruivo teve seu primeiro papel de destaque como Tiago, o menino rico que sobe o morro para se envolver com traficantes em Cidade de Deus (2002), tendo atuado também em Polaróides Urbanas e Ensaio Sobre a Cegueira. Aqui, ele será Assis, outro músico (também ruivo, o que foi definitivo para que Zettel fosse convidado para este papel) que ajuda Frank Aguiar no início de carreira. "Esta será uma história de coragem, sobre um homem otimista, sobretudo", define.



Com mais de 30 curtas-metragens, Claudia Carla também estréia no cinema em Os Sonhos de um Sonhador - A História de Frank Aguiar. Uma das personagens femininas de destaque na trama, ela atuará como Marilene, irmã do protagonista. "Acredito que meu trabalho em Dedé e o Comando Maluco deu mais visibilidade ao meu trabalho", afirma a atriz, referindo-se a uma de suas experiências na TV, na qual ela interpretava diferentes personagens. "Fazer um longa-metragem será diferente porque meu trabalho vai chegar ao grande público”, acredita a atriz.


Rosi Campos (O Menino da Porteira) e Chico Anysio (Se Eu Fosse Você 2) também estarão no elenco do longa, mas nem todo o grupo de atores está definido. Os papéis mais importantes, como os atores que atuarão como Frank Aguiar e como a mãe do músico, ainda estão em fechados. Nomes como Lucinha Lins ou Suzana Vieira, ainda não foram definidos por conta de negociações.

O início das gravações depende da definição dos protagonistas. Frank Aguiar atuará no longa durante a fase final da trama, ele está tendo aulas de atuação com o Saliba Filho que será o preparador de elenco do longa.

As filmagens no Piauí estão previstas para começar em abril, a estréia será dia 18 de setembro, data de aniversário de Frank. Caco Milano, diretor e roteirista do filme, finalizou essa semana os últimos detalhes do roteiro, "pretendo focar na luta do Frank pelo sucesso", diz. O filme vai mostrar desde o nascimento de Frank até o momento em que ele recebeu uma homenagem da Escola de Samba Tom Maior, em 2006.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: