Cidadeverde.com

Amarante vacina jovens de 16 e 17 anos contra a Covid-19

Imprimir

O município de Amarante iniciou nesta sexta-feira (20) a vacinação da primeira dose para jovens na faixa etária de 16 e 17 anos. A cidade é uma das mais adiantadas no calendário de vacinação do Piauí. 

O primeiro a receber o imunizante foi o adolescente Leandro dos Santos Queiroz. Ele chegou no primeiro horário na creche Gracinha Lopes, onde acontece a vacinação.  Quem também já garantiu a primeira dose foi a estudante Francisca Beatriz. 

O prefeito Diego Teixeira celebra mais uma meta alcançada. “Somos um dos primeiros municípios do estado a vacinar adolescentes sem comorbidades. Estamos entre os dez municípios que já concluíram a primeira dose para pessoas com mais de 18 anos. O resultado disso é que estamos há mais de dois meses sem mortes e com número de casos confirmados sempre abaixo de dez”, destaca. 

Apesar do avanço da vacinação, o prefeito alerta para os cuidados. “Apesar da nossa imensa felicidade em vacinar os adolescentes, é preciso ainda ter muito cuidado pois a pandemia não acabou. Todos devem tomar a segunda dose e, além disso, os cuidados preventivos devem continuar. O uso de máscara é essencial e obrigatório”, afirma o Prefeito.

 João Bandeira 
Com informações da Ascom
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais