Cidadeverde.com

Chico César elogia a Web e fala sobre CD

Imprimir
Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com
 
Em entrevista coletiva com a imprensa no final da tarde desta terça-feira (31), o cantor e compositor Chico César disse que a Internet democratiza o espaço para o artista e fez uma crítica aos carnavais fora de época. O paraibano se apresenta em Teresina hoje à noite, dentro da programação do projeto Seis e Meia, no Theatro 4 de Setembro, com seus sucessos e as canções do novo CD, Francisco Forró Y Frevo.
 
O disco aborda o Carnaval e Festas Juninas, e traz na canção "Pelado" uma crítica aos chamados carnavais fora de época. "Na verdade, é o carnaval fora de lugar. O que abordo é o carnaval fora de lugar, sair em bloquinho, comprar o abadá de R$ 2 mil e subir um clube. Além de ocupar rua pública, é excludente. Se tem abadá, é excludente. Faço uma brincadeira na minha música afirmando que não vou pagar R$ 2 mil por um pedaço de pano", explicou.
 
 
Chico César disse que se identifica com uma herança libertária dos anos 70 que ele traz em seu novo trabalho, com influências de Jimmy Hendrix, Novos Baianos, e até Secos e Molhados. "Muitos deles gostavam de improvisar, de procurar caminhos estranhos. Essa é a música com a qual me identifico bastante", acrescentou o cantor, que deu entrevista vestido em uma camisa da torcida "Bothefogo", que ganhou de torcedores do Botafogo em Teresina.
 
O paraibano também disse que a Internet possibilitou uma nova realidade para os artistas, que antes tinham pouca oportunidade para dar sua opinião na mídia. Para Chico, a grande rede possibilitou que vários músicos possam hoje opinar sobre vários assuntos e o que acontece na cultura brasileira, além de postar áudios e vídeos para divulgarem o seu trabalho.
 
 

pelado (chico césar)

  o abadá está tão caro
custa mais caro
que a máscara de carnaval
eu vou é sair pelado
com você ao meu lado
vai ser sensacional

eu vou de adão
você vai de eva
gritando me leva
me tira do chão
faremos assim um trote e um trato
curtindo barato atrás do cordão
faremos então um trato e um trote
dançando frevo galope sem falir o folião

arrastando a asa
mascando chiclete
beijando pivete
no meio do povão
faremos assim um trote e um trato
sem pagar o pato pela animação
faremos então um trato e um trote
na frente do camarote gritando pega ladrão

-- pega ladrão pega ladrão
pega pega pega
pega ladrão

 
Leia também:
 
Yala Sena (flash do Theatro 4 de Setembro)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: