Cidadeverde.com

Com gol de Ronaldo, Corinthians vence e se classifica

Imprimir
O Corinthians conseguiu uma boa vitória na noite desta terça-feira para afastar a sina de empatar muitas partidas em 2009. Jogando no Pacaembu, a equipe contou com um gol de Ronaldo e derrotou o Ituano por 3 a 0. Além de somar três pontos após duas igualdades seguidas, o time corintiano conquistou o objetivo principal: a classificação antecipada às semifinais do Campeonato Paulista. De quebra, ainda manteve a invencibilidade no ano.

O triunfo em casa fez o Corinthians ir a 38 pontos, assumindo, ao menos provisoriamente, a vice-liderança do Paulistão, passando o São Paulo e ficando atrás apenas do Palmeiras, que tem 41. Já o Ituano segue ameaçado de rebaixamento, em 15.º, com 17 pontos. Além de não ter vencido ainda sob o comando do técnico Zetti, a equipe não sabe o que é vitória há oito rodadas.



Sem sentir a pressão por precisar de um resultado positivo para garantir a classificação, o Corinthians teve tranquilidade para construir a vitória ainda no primeiro tempo. Jorge Henrique marcou logo de cara, Ronaldo mostrou o oportunismo de sempre, e Cristian impressionou ao cobrar o escanteio que originou o primeiro gol e bater bem a falta que valeu o placar por 3 a 0. No fim da partida, os corintianos Túlio, Morais e Alessandro ainda foram espertos para forçar o cartão amarelo e entrar nas semifinais zerados.

Com as suspensões certas, os três desfalcarão o Corinthians na última rodada do Paulistão. No domingo, o time do técnico Mano Menezes enfrenta o Mirassol fora de casa. O Ituano, por sua vez, receberá o Marília para tentar a vitória, que afastaria qualquer chance de rebaixamento à segunda divisão.


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: