Cidadeverde.com

Com equipes de quatro estados, Teresina recebe competição de rugby neste sábado

Imprimir

Foto: Divulgação Delta Rugby

Após um ano e meio sem competições oficiais neste final de semana o rugby volta a se movimentar no estado e com direito a representantes de outros estados para fomentar a pratica da modalidade. O Teresina Sevens acontece no dia 28 de agosto, no estádio Lindolfo Monteiro. A competição terá cinco equipes nas disputas masculinas e três no naipe feminino e envolverá times do Piauí, Maranhão, Ceará e Pará. 

"A pandemia do coronavírus trouxe desafios desde o início do ano passado para todos, especialmente na área de eventos. A própria 10º edição do Teresina Sevens de Rugby acabou sendo cancelada em 2020 para ser realizada agora no dia 28 de agosto de 2021. Todos imaginavam que teríamos uma situação melhor, mas infelizmente o país ainda vive uma fase muito difícil no combate ao coronavírus. Desta forma, a disputa do Teresina Sevens em Teresina não terá a presença do público e seguirá um rigoroso protocolo de segurança sanitária, com restrição ao número de credenciados, envio de testes de todos os presentes, medição de temperatura na entrada do estádio, uso de máscara obrigatório, distanciamento social e dispenser com álcool em gel em vários pontos", escreveu a Federação Piauiense de Rugby através de suas redes sociais.

No masculino, Asa Branca-CE, Paranhão Rugby-PA e três equipes do estado do Piauí irão brigar pelo título – Delta Rugby, Teresina Rugby e Parnaíba. No feminino, serão três equipes na disputa dos jogos; Açaí Rugby-PA, Delta Rugby e Fortal Rugby-CE. 

Após todos esses jogos e definidos os campões ainda irá acontecer um desafio de rugby de XV com selecionado de atletas do estado do Piauí contra o selecionado dos outros estados. 

Com a pandemia o rugby assim como a maioria das modalidades olímpicas sofreu com a paralização dos campeonatos regionais, nacionais e internacionais. Esse ano os times piauienses voltaram aos treinamentos e o estado tem nomes fortes tanto no naipe feminino como no masculino, mas as mulheres tem maior destaque. 

O campeonato Teresina Sevens acontece neste sábado (28) a partir das 9 horas da manhã no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. 

 

Equipes Masculinas: 


- ASA BRANCA RUGBY - CE
- DELTA RUGBY - PI
- TERESINA RUGBY - PI
- PARANHÃO RUGBY - PA/MA
- PARNAIBA RUGBY - PI

 Equipes Feminina:


- AÇAÍ RUGBY - PA
- DELTA RUGBY - PI
- FORTAL RUGBY - CE
 

 

 

 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais