Cidadeverde.com

Em Teresina, Internacional Series de badminton terá atletas de seis países

Imprimir

Foto: Roberta Aline

O ginásio de badminton da UFPI irá receber uma etapa do Internacional Series, que acontece entre os dias 9 e 12 de setembro, em Teresina. Após dois anos, o local volta a receber uma competição de alto nível e os piauienses voltam as quadras. Ao total, atletas de seis países virão para o estado – Estados Unidos, Canadá, Colômbia, Republica Dominicana, Índia e Brasil. Os primeiros atletas chegam na próxima semana para fase de aclimatação. 

“A expectativa é muito grande, pois estamos retomando as atividades em meio a pandemia, mas ainda estamos em um período meio obscuro principalmente para ter uma noção de como as equipes dos outros países estão se preparando e esperamos conseguir excelentes resultados, pois é um torneio muito importante no cenário”, disse Tamyack Macêdo, analista de desempenho. 

Foto: TV Cidade Verde

A pandemia suspendeu calendário nacional e internacional e isso mudou de forma radical a rotina dos piauienses, mas todos buscam usar esse tempo a seu favor e o primeiro grande teste será no Circuito Internacional Séries. Diariamente são seis horas de treinos de segunda a sábado revezamento parte de quadra com os trabalhos físicos que ganharam uma atenção redobrada nesse período. Além disso, todos eles estão com monitoramento especifico de rendimento, desgaste, fadiga, parte muscular e etc. 

“Com toda certeza a gente chega muito bem fisicamente. Tudo isso que foi incorporado ao nosso treinamento vem dando resposta quase que imediata no rendimento em quadra e queremos conseguir aplicar tudo isso e representar bem o Piauí e o Brasil jogando em casa”, disse Francielton Farias. 

Individualmente o torneio também será mais importante para alguns deles. A piaueinse Sania Lima por exemplo inicia sua caminhada como atleta permanente da Seleção Brasileira. E Francielton Farias faz seu primeiro torneio com a nova dupla mista, agora ao lado de Julia Viana. 

“Eu estou muito feliz, muito feliz mesmo ainda mais por poder está vivendo esse momento junto com meus amigos do Piauí, minha irmã e espero fazer um bom trabalho dentro da equipe e contribuir”, afirmou Sania Lima. 

O Internacional Series acontece nos dias 9 a 12 de setembro e terá atletas de seis países em solo teresinense. Todos os jogos da competição acontecem no ginásio de badminton da UFPI. 

 

 


Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais