Cidadeverde.com

Na luta contra o Z2, Altos perde peças e Kobayashi bate cabeça para definir titulares

Imprimir

Foto: Pâmella Maranhão


 
O Jacaré retornou aos treinos após a derrota no final de semana para o Manaus por 2 a 0, na Arena da Amazônia. A equipe de Paulinho Kobayashi não vence a seis jogos, três deles sob o comando do técnico. Com muitas baixas, o time se reapresentou já pensando no próximo compromisso contra o Botafogo-PB que será no domingo (29), às 16h, no estádio Albertão. 

Em reta final da primeira fase da competição o Altos tem cinco jogos para definir seu caminho na Série C do Brasileiro. O objetivo principal é conseguir se manter na Terceira Divisão. “Eu acho que todo começo de campeonato se pensa nas duas hipóteses e no decorrer se vê um destino a seguir, mas logico que com o decorrer da competição você sente que a situação começa a apertar, fica mais difícil e tem que afastar o perigo e conquistar o objetivo e no momento nos precisamos afastar o perigo. Não podemos deixar de pensar nas outras possibilidades, mas o trabalho tem que ser do jeito que a gente imagina e buscando o melhor”, frisou Kobayashi. 

Foto: Pâmella Maranhão

Na tarde desta terça-feira (24) algumas peças ficaram de fora do treino. O zagueiro Wesley Aparecido, por conta de dores no joelho, mas o atleta não poderá estar em campo no domingo, pois cumpre suspensão automática. O volante Netinho se vacinou contra Covid-19 e teve reações e por isso foi poupado. Outra baixa certa é do lateral Tiaguinho, também cumpre suspensão automática e o volante Ray, saiu no meio do jogo contra o Manaus e passa por exames, mas a suspeita é de rompimento dos ligamentos do joelho (LCA), caso confirmado desfalca a equipe o resto da temporada, pois é preciso cirurgia. 

As baixas são lamentadas. Principalmente por aqueles que seguem no grupo e com a responsabilidade de manter o time distante da zona de rebaixamento e reinserir no caminho das vitórias e assim sanar esse status de crise.
 
“Desde o começo do campeonato foi formado uma equipe forte, desde o começo do campeonato para quando machucar um o outro suprir bem. A gente fica triste quando perde um colega machucado, como o Ray machucou, mas faz parte do futebol e precisamos manter a cabeça no lugar e quem entrar, entrar bem para conseguir fazer grandes jogos e trazer os resultados”, disse o zagueiro Mimica. 

O jogo entre Altos e Botafogo-PB será no domingo (29), às 16h, no estádio Albertão, em Teresina. O Jacaré atualmente é o oitavo colocado do grupo A, com 14 pontos. A partida será válida pela 13ª rodada do Brasileiro Série C.

 

 


Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais