Cidadeverde.com

Prefeito e autoridades pedem reativação da comarca de Redenção do Gurgueia

Imprimir

Foto: ascom/TJ

 

O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ/PI), desembargador José Ribamar Oliveira, recebeu na manhã desta quarta-feira (25/08) uma comitiva da cidade de Redenção do Gurguéia, Sul do estado.

Segundo o prefeito Ângelo José Sena (Dr. Macaxeira), na reunião foi tratado sobre a possibilidade de reativação da Comarca de Redenção do Gurguéia, agregada à comarca de Bom Jesus.

“Aqui estivemos com uma demanda importante para Redenção do Gurguéia e região, haja vista que aquela Comarca foi criada com o intuito de aproximar o Poder Judiciário do cidadão da nossa cidade. Hoje lá funciona como um anexo da Comarca de Bom Jesus, de modo que viemos solicitar a reabertura da Comarca, por entendermos que a população precisa ter esse acesso mais rápido ao judiciário. E também porque com a Comarca instalada podemos evitar o avanço da criminalidade, que tem aumentado, com muitos casos de violência doméstica contra a mulher, tráfico de drogas, problemas fundiários. De fato, precisamos novamente deste suporte”, explica o prefeito Dr. Macaxeira.

Acompanhando a comitiva esteve o deputado estadual Firmino Paulo (PP), que reforçou a importância do retorno da Comarca de Redenção do Gurguéia.

“É uma reivindicação muito importante para a classe advocatícia e para a cidade como um todo, já que a Comarca sempre serviu à população e aproximou de cada cidadão o sentimento de justiça. Hoje não tem mais e quem precisa dos serviços do judiciário, precisa recorrer a Bom Jesus e isso provoca problemas como o aumento da criminalidade e de justiça reprimida. Estamos aqui para sensibilizar todo o Tribunal de Justiça para que os Desembargadores possam votar no Pleno o projeto sobre o retorno da Comarca de Redenção, bem como das outras Comarcas que estão em situação semelhante”, assinalou o parlamentar.

Após receber em mãos o documento com as reivindicações, o presidente do TJ-PI, Desembargador Oliveira afirmou que tratará com seus pares sobre a demanda apresentada.


Presidente do TJ com o prefeito de Redenção


“Faremos todo o esforço possível para atendimento ao pleito. Sabemos o quanto a segurança jurídica, a paz social e a proximidade da justiça é fundamental para que o povo se sinta mais seguro com  a presença do magistrado, de modo que vamos apresentar o projeto em Plenário”, disse o Presidente Oliveira.

Participaram da reunião, também, os vereadores Paulo Sena (também advogado); Evaldo Borges (presidente da Câmara) e Sandro Henrique. Além dos advogados Jorge Leandro (delegado da OAB-PI em Redenção do Gurguéia; Naira Amorim (Procuradora do Município); Moacir da Rocha Amorim (ex-prefeito); Evaldo Martins (presidente da Subseção da OAB-PI em Bom Jesus). E assessores do Executivo Municipal de Redenção do Gurguéia.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais