Cidadeverde.com

Centro de Convenções de Teresina será entregue em março

Imprimir

Foto: Ccom

O governador Wellington Dias visitou as obras do Centro de Convenções de Teresina, na manhã desta quinta-feira (26). O local passa por uma reforma estrutural completa e, de acordo com o cronograma da obra, a inauguração está prevista para o dia 12 de março de 2022. Até outubro deste ano será entregue a primeira etapa da obra com o restaurante pronto.

No local, o total de 54 trabalhadores agem na parte hidráulica, elétrica, alvenaria, gesso e cercas. O espaço promete retornar a receber grandes eventos, como formaturas, casamentos, feiras e shows. O Centro de Convenções de Teresina fica localizado na avenida Marechal Castelo Branco.

O centro está sendo gerido pela empresa DMDL Montagens de Stands, selecionada por meio de chamamento público com contrato de concessão que será por 20 anos. O secretário da Fazenda e coordenador-geral do PRO Piauí, Rafael Fonteles; a Secretária de Estado do Turismo (Setur), Carina Câmara; e a superintendente de Parcerias e Concessões do Piauí, Viviane Moura, participaram da visita.

“Temos aqui um cronograma pronto, uma obra avançada e com previsão de entrega. O local está sendo adequado para múltiplos eventos, para receber tecnologia avançada, arquitetura, design, tudo muito moderno que permite abrigar várias propostas. Está sendo e vai continuar sendo um instrumento para geração de emprego e renda”, garantiu o governador Wellington Dias.

De acordo com a secretária da Setur, o local vai alavancar o turismo no estado. “Nós vamos conseguir aumentar os turistas na região, com os congressos e grandes eventos e isso não mexe só com Teresina, pois quem vem quer conhecer outros lugares do estado, então favorece o Piauí todo. É um empreendimento muito grande, com capacidade de 10 mil pessoas ao mesmo tempo”, explicou Carina Câmara.

A superintendente de Parcerias e Concessões do Piauí, Viviane Moura, comemora a parceria e garante que tem dado certo. “É possível constatar que a obra está avançada, já foi implantado um novo sistema de iluminação externo. Estão agora na fase de revitalização do painel que é um ponto bem sensível e a concessionária teve o cuidado de chamar o artista piauiense Nonato Oliveira para fazer esse processo respeitando a origem do painel. Até o aniversário do Piauí será entregue a primeira etapa”, disse.

Segundo Frederico Freitas, empresário sócio da empresa DMDL, a obra está sendo trabalhada num ritmo forte. “O estacionamento será a primeira parte que ficará pronta, depois o restaurante e até 12 de março a obra será finalmente entregue”, afirmou.

Para o secretário da Fazenda e coordenador-geral do PRO Piauí, Rafael Fonteles, é uma obra que representa desenvolvimento para uma capital de eventos. “São mais de R$ 10 milhões de reais sendo aplicados pelo Governo do Estado, além do investimento privado. Mais uma obra que desamarramos os nós e vamos entregar para a população piauiense que merece muito”.

O Centro de Convenções de Teresina foi inaugurado em 1976 sob responsabilidade e gestão do Poder Público Estadual. Localizado no coração do centro cívico da capital, ao lado de grandes estruturas administrativas dos poderes legislativo e judiciário, o Centro de Convenções está a apenas 10 minutos do aeroporto de Teresina e fica próximo de uma variada rede hoteleira, restaurantes, espaços culturais e de lazer.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais